Regra noturna no cardápio de Vera Viel ajudou a manter corpo sequinho após os 40

https://www.instagram.com/p/BY1bJGej6a5

Quem acompanha Vera Viel dentro e fora da televisão ainda se impressiona pela boa forma que ela ostenta por onde passa. Aos 42 anos, a apresentadora não esconde que já teve de fazer muitos sacrifícios para recuperar a silhueta, especialmente depois do nascimento de suas três filhas. Porém, com a experiência, ela acabou adquirindo alguns hábitos simples que hoje fazem toda a diferença em seu corpo.

Corpo de Vera Viel

https://www.instagram.com/p/BbXh7cXDkbl

Em entrevista ao VIX, a esposa de Rodrigo Faro disse que parou de abusar da genética depois dos 40 e intensificou a rotina de exercícios físicos. Além disso, Vera contou ainda que passou a cuidar da alimentação, adotando uma regrinha fundamental para evitar os quilinhos extras: não comer carboidratos à noite.

Apaixonada por massas, pães e doces, ela explicou que faz refeições mais leves no jantar, optando por sopas e saladas variadas. Aliado ao cardápio, a apresentadora também evita se alimentar muito tarde (ela costuma dormir antes das 22h) e tenta comer mais devagar, mastigando bem os alimentos.

Muito simples, a fórmula de Vera Viel é a aposta certeira para quem quer evitar o ganho de peso. Isso porque, à noite, nossas atividades diminuem e o metabolismo desacelera, fazendo com que o corpo gaste menos energia. “Por isso, é necessário tomar ainda mais cuidado com os alimentos ingeridos e optar por uma refeição leve”, orienta a nutricionista Cintya Bassi, do Hospital e Maternidade São Cristóvão.

https://www.instagram.com/p/BWQd2Ush9co/

O que pode comer à noite?

Por serem de fácil digestão, saladas e sopas não deixam aquela sensação de estômago pesado e funcionam muito bem no jantar. No entanto, é importante escolher ingredientes balanceados para que os pratos não causem um efeito contrário no organismo. 

No cardápio noturno, o ideal é evitar alimentos gordurosos e de difícil digestão, como carnes vermelhas, cremes ou queijos amarelos. Doces e carboidratos simples, presentes em pães, massas, batata e arroz branco também devem ser deixados de lado.

Embora muita gente pense que os carboidratos não devem ser ingeridos à noite, o nutriente deve estar presente em todas as refeições, pois funciona como combustível do nosso organismo e é importante até para a queima de gorduras. Porém, a recomendação é o consumo de carboidratos complexos, que são encontrados em cereais integrais, aveia, linhaça, abóbora, batata-doce, ervilha, lentilha, quinoa e gergelim.

Incluir alimentos termogênicos nas últimas refeições do dia também pode acelerar e manter o metabolismo trabalhando mais rapidamente, o que auxilia ainda mais a perda de peso. Neste caso, vale incluir na refeição ingredientes como pimenta, gengibre, vinagre de maçã, acelga, couve, brócolis, laranja, kiwi, aspargos e canela.

https://www.instagram.com/p/BaKpKjsDLlS

Cardápio para o jantar