Para emagrecer, estes foram os alimentos que 24 famosos cortaram

por | dez 28, 2018 | Alimentação

Globo

No processo de emagrecimento, alguns alimentos precisam ser cortados para conseguir atingir o objeto da perda de peso. Para isso, alguns famosos – que estavam ou estão neste projeto – mostraram quais alimentos ficaram de fora do cardápio.

1. Ellen Rocche

A atriz Ellen Rocche sempre foi reconhecida pelo seu corpo com cinturinha fina e um quadril cheio de curvas. No entanto, ela toma conta da alimentação para se manter em forma. Além de apostar em uma rotina de exercícios, ela cortou alguns alimentos para perder peso recentemente.

TV Globo

Açúcar: este alimento interage de uma forma negativa com o organismo, levando ao aumento de insulina circulante no sangue, o que não é bom, pois esse açúcar pode se transformar em gordura e dificultar o processo de emagrecimento e trazer malefícios para a saúde.

Shutterstock

Refrigerante: fonte de açúcar e sódio, a bebida é fonte de calorias vazias, não traz qualquer benefício à saúde, provoca inchaço, ganho de peso, piora da celulite e danos aos esmaltes dos dentes.

Shutterstock

Embutidos: salsichas, embutidos, enlatados e comidas congeladas são ricos em sódio, conservantes e outros aditivos, que, além de atrapalharem o emagrecimento, prejudicam todo o bom funcionamento do organismo e a saúde.

Shutterstock

2. Wesley Safadão

Com uma silhueta mais fininha há alguns meses, o cantor Wesley Safadão mostrou o que mudou em sua alimentação para emagrecer 11 quilos em poucas semanas. E, foram esses os cortes que ele fez:

Macarrão: Quanto mais refinado o alimento, mais pobre nutricionalmente ele fica. Por isso, quem pretende ter uma alimentação saudável deve substituir carboidratos simples por carboidratos complexos.

Arroz branco: ele e a farinha branca são carboidratos refinados e, por isso, a digestão é muito rápida, gerando picos de açúcar no sangue e aumento do apetite.

3. Raul Gazolla

O ator Raul Gazolla optou por fazer a dieta Ravenna, que propõe uma mudança nos hábitos alimentares. Em média, é permitido o consumo de 800 calorias por dia. Além disso, ele cortou alguns alimentos do cardápio.

TV Globo

Gorduras ruins e frituras: além de contribuírem para o ganho de peso, alimentos preparados imersos em óleo quente também são considerados inimigos da saúde por provocarem aumento do colesterol ruim, além de prejuízos à saúde cardíaca.

4. Marília Mendonça

A cantora iniciou um tratamento com o médico Mohamad Barakat, que já orientou o emagrecimento de outras celebridades, Ela revelou alguns dos principais ingredientes e grupos alimentares que não fazem mais parte da sua rotina alimentar diária.

Tv Globo

Suco processado: Cuidado com os sucos! Além de não ajudarem a emagrecer nem a digerir a comida, eles contêm calorias e, às vezes, muito açúcar.

Glúten: Cortar glúten em si não gera benefícios (a não ser para os portadores da doença celíaca). No entanto, como esta proteína compõe a maioria dos carboidratos, quem a exclui do cardápio acaba comendo muito menos alimentos “engordativos” tais como pães, massas e doces.

Shutterstock

5. Anitta

Em apenas 30 dias, a cantora Anitta fez uma revolução no corpo. A cantora carioca priorizou no cardápio alimentos naturais e cortou alguns elementos da dieta.

Álcool: possuem grandes quantidades de calorias e modificam o metabolismo, podendo fazer com que com o tempo você ganhe alguns quilos a mais, dependendo da quantidade consumida.

6. Giulia Costa

Para manter o shape, Giulia cortou alguns alimentos da sua dieta. Um deles foi o leite com achocolatado. O leite de vaca foi substituído por leite de castanha, que é vegetal e tem menos açúcares.

Leite: O leite é rico em gordura, calorias, açucares e carboidratos e, portanto, é interessante controlar a ingestão para o objetivo de perda de peso.

Shutterstock

7. Caroline Bittencourt

Recentemente, Caroline usou o Instagram para mostrar as mudanças pelas quais seu corpo passou nos últimos sete anos – dos 29 aos 36. A modelo e apresentadora impressionou os seguidores com seu abdômen trincado. Para conseguir isso, ela aproveitou para tirar alguns grupos alimentares do cardápio, como a lactose.

https://www.instagram.com/p/BqW-AAblyEx/

Lactose: A lactose pode dificultar o emagrecimento de algumas pessoas que não digerem tão bem o açúcar do leite, além de provocar retenção de líquidos na pele, se for consumida em grandes quantidades.

8. Quiteria Chagas

Para passar dos 90 para os 56 kg, Quitéria também fez diversas mudanças na alimentação. Nos Stories do Instagram, ela disse ter cortado o consumo de pão até chegar ao peso desejado e, depois disso, voltou a incluir o alimento na dieta com moderação.

https://www.instagram.com/p/BqR2tJun0J7/

Pão: Seja integral ou refinado, o pão é rico em carboidratos e possui um alto teor calórico, sendo um dos maiores vilões do emagrecimento para quem o consome em excesso. Além disso, a versão branca é digerida muito rapidamente, gerando um pico nos níveis de açúcar no sangue, processo que favorece o acúmulo de gordura.

9. Fátima Bernardes

A apresentadora Fátima Bernardes contou alguns truques, no programa Encontro (TV Globo), que a ajudaram perder 7 kg. Um deles foi cortar o arroz.

Arroz branco: Além de terem um teor calórico elevado, carboidratos simples – caso do arroz branco – praticamente não possuem nutrientes que possam ser aproveitados pelo corpo e, por serem refinados, são digeridos muito rapidamente e, assim, provocam um aumento repentino de insulina no sangue.

10. Wanessa Camargo

A cantora Wanessa também segue uma dieta para emagrecer e ter uma vida mais saudável.

Restrição de carboidratos simples e refinados: carboidratos refinados, incluindo pão branco, arroz branco, e outros alimentos à base de farinha refinada, como massas de pizza, fornecem poucos nutrientes e podem contribuir para o aumento de colesterol e do risco de desenvolver doenças cardíacas.

11. Simone

Quem acompanha a dupla sertaneja Simone e Simaria sabe que não é de hoje a luta de Simone contra a balança. Para conseguir perder peso, ela fez com que cinco alimentos ficassem de fora: açúcar, álcool, fritura, farinha de trigo branca e óleos.

Óleos: É um tipo de gordura ruim e deve ser trocada para algum outro tipo de óleo benéfico, como o azeite ou óleo de coco. O óleo de cozinha que se usa na fritura entope as veias do coração e faz muito mal no processo de emagrecimento. Com isso, esse tipo de gordura vai ser prejudicial não só para a saúde, como para esse processo de perda de peso.

12. Whindersson Nunes

Whindersson Nunes está cada dia mais focado em melhorar sua saúde e seu condicionamento físico. Praticando dieta e exercícios, o humorista contou, nas suas redes sociais, que conseguiu eliminar 15 kg em seis meses. Além disso, explicou que para isso teve que cortar frituras e carboidratos.

TvGlobo

13. Patrícia Poeta

A jornalista do programa É de Casa (TV Globo) tem chamado atenção dos seus seguidores desde que perdeu 10 kg e deixou o corpo mais enxuto. Ela revelou ter cortado muitos alimentos para conseguir secar. Entre eles, bolo, pão e doces foram exterminados do cardápio.

14. Ana Hickmann

Para deixar o corpo já magrinho mais tonificado, Ana Hickmann procurou um profissional para ajudá-la a mandar embora alguns quilinhos difíceis de sair. A apresentadora optou por tirar carboidratos simples e focar em uma dieta com mais proteína. Por exemplo, as farinhas, para o preparo de panquecas, tinham baixo teor de carboidrato, como as de linhaça, amêndoas ou coco.

15. Cacau Protásio

Aos 42 anos, Cacau Protásio decidiu mudar a sua rotina para implementar hábitos mais saudáveis e teve a perda de peso como consequência. No novo cardápio, a aposta ficou por conta dos alimentos naturais e restrição aos produtos industrializados. Além disso, ao invés de comer doces tradicionais, aprendeu a trocar por versões sem glúten e funcionais.

16. Mariana Belém

A cantora e blogueira, filha da cantora Fafá de Belém, passou por uma verdadeira transformação em seu corpo em 2017. Isso porque, ao todo, Mariana Belém emagreceu 21 dos seus 93 kg ao longo de 7 meses. Frutas cítricas e verduras são as principais fontes de carboidrato na alimentação. Ou seja, ela restringiu todo tipo da farinha branca e carboidrato simples também.

AgNews

17. Guta Stresser

A atriz, conhecida por interpretar Bebel no seriado “A Grande Família”, da TV Globo, sempre teve curvas, mas optou por perder um pouco de peso para se sentir bem com o próprio corpo. A atriz emagreceu cerca de 15 kg ao todo e revelou três mudanças importantes em seu cardápio: diminuição da carne vermelha, mais alimentos naturais e a restrição ao glúten.

TV Globo

Cortar carne vermelho: diminuir a ingestão de carne vermelha promove maior perda e controle de peso. Estudos já mostram que quem evita o alimento é normalmente mais magro e que quem aposta em grandes quantidades de carne vermelha e processada possui maiores índices de massa corporal (IMCs) e circunferências da cintura.

18. Nanda Costa

Nanda Costa procurou profissionais de saúde para ajudá-la a melhorar a sua disposição e continuar com o corpo em dia. Para fazer ajustes na dieta, Nanda procurou o médico nutrólogo Antonio Cláudio Goulart Duarte. A partir daí foram cortados do cardápio 4 principais ingredientes: laticínios (leite, principalmente), carne vermelha, frutos do mar e pipoca.

TV Globo

19. Paolla Oliveira

Para viver a policial Jeiza na novela global “A Força do Querer”, a atriz Paolla Oliveira potencializou sua dieta para mudanças no corpo. Algumas estratégias que favoreceram a perda de gordura de Paolla Oliveira foram a diminuição de carboidrato refinado, a adição de tubérculos de baixo índice glicêmico e a adoção do café com óleo de coco no pré-treino.

20. Ex-BBB Elis Nair

Elis Nair teve uma surpresa e tanto: ela foi pedida em casamento ao vivo após sair da 17ª edição do programa Big Brother Brasil, da TV Globo. Para subir ao altar mais em forma, Elis decidiu emagrecer e conseguiu torrar 11 kg em 50 dias. Ela cortou cortou açúcar, refrigerante, bebida alcoólica, frituras, gorduras e carboidrato refinado, e inseriu frutas e verduras na rotina alimentar.

https://www.instagram.com/p/Bqp-GkZg5T9/

21. Nany People

Para conseguir reduzir medidas e melhorar a saúde, a atriz Nany People decidiu recorrer a uma reeducação alimentar. Consequentemente, começou a comer com horários mais fixos, a ingerir mais verduras e frutas, a cortar guloseimas (como a pipoca doce, que era muito frequente em seu dia a dia) e a evitar carboidratos. Assim, ela conseguiu perder 22 kg.

AGNews

22. Simone Gutierrez

A atriz Simone Gutierrez dividiu com o VIX todo processo de seu emagrecimento, que lhe rendeu menos 46 kg, peso que se mantém. Um dos segredos da atriz é cortar o carboidrato à noite, a partir das 18 horas. Ela, atualmente, opta por fazer uma omelete no lugar.

23. Deborah Secco

A atriz Deborah Secco emagreceu 19 kg em nada mais do que 15 dias e apenas dois meses após dar à luz Maria Flor (período em que o corpo da mulher naturalmente perde peso e tende a voltar à forma anterior à gestação). Ela revelou que, para chegar à meta de peso de maneira saudável, aliou exercícios físicos e uma rotina de alimentação com baixo teor de carboidrato.

24. Petra Mattar

Petra Mattar, filha do ator Maurício Mattar, sempre sofreu com o efeito sanfona. Mas, resolveu focar de vez na dieta e conseguiu eliminar 12 kg. No cardápio que a fez emagrecer rápido nada de glúten, lactose, farinhas, fritura, gordura e açúcar.

https://www.instagram.com/p/BrJDXLzB46u/

Truques para emagrecer