Panqueca de batata doce é receita fit de famosa marombeira; anote

por | jun 30, 2016 | Alimentação

Panqueca é sempre uma delícia, mas na maioria das vezes se torna vilã da dieta. Porém, existe uma maneira bem prática de comer o alimento sem culpa: preparando uma massa fitness de panqueca de batata doce com mandioquinha. A dica é da ex-BBB Mayra Cardi e, além de ajudar manter a boa forma da famosa, é fácil de fazer e leva apenas 2 ingredientes.

Leia também:
Famosa faz amiga secar 5kg em 25 dias e ensina fórmula
Casca de limão é truque da barriga chapada de Luiza Possi; saiba consumir
Marina Ruy Barbosa aposta no Kickboxing para secar: conheça a luta poderosa

Receita com batata doce: benefícios

Além do baixo índice glicêmico e também ser uma excelente fonte de vitamina A, o tubérculo contém boas doses de minerais como manganês, magnésio, cálcio, fósforo e potássio. Mas não é só por isso que a batata doce é aliada das marombas. O alimento prolonga a sensação de saciedade e é ótimo para quem pratica exercícios físicos, pois além de ajudar a perder peso, também auxilia no ganho de massa muscular.

Já os benefícios da mandioquinha incluem: prevenção conta a osteoporose, anemia e pressão alta. Além disso, é ótima fonte de energia e tem fácil digestão no organismo. 

Receita de panqueca fit

1 mandioca
1 batata doce
1 pitada de sal

Modo de fazer

De preferência, escolha ingredientes que tenham tamanhos parecidos. Cozinhe a batata doce e a mandioquinha para, em seguida, tirar a casca. Amasse bem com garfos ou espremedor de batatas até a massa ficar uniforme. Depois, só acrescentar o sal. 

O próximo passo é usar as mãos para misturar e fazer uma bolinha com a massa. O tamanho ideal deve ser do tamanho de uma laranja. Abra a massa e coloque na frigideira em fogo baixo. Lembre-se de usar uma frigideira de teflon bem aquecida. “Só abaixe o fogão assim que colocar a massa, porque até colocar tem que estar em fogo alto”, avisa a famosa.

Deixe dourar, em média, por até 5 minutos. Vire do outro lado e repita o procedimento. É preciso cuidado para não quebrar a massa!

Por fim, é só rechear. Mayra usa folhas verdes e uma fatia de peito de peru. Como a massa dura até 4 dias na geladeira, outra opção é fazer em grande quantidada para comer depois.