Dicas para perder barriga

por | jun 30, 2016 | Alimentação

Exterminar a  gordura localizada no abdômen é o desejo de grande parte das mulheres. Para isso, é preciso fugir de alguns alimentos que favorecem o acúmulo de gordura nesta região e apostar em outro, como óleo de coco e o azeite de oliva.

Leia também:

Carboidratos e proteínas ajudam a ganhar massa magra

Chá de 30 ervas emagrece até 10 kg

Top 10 dietas para emagrecer rápido

Adotar uma alimentação leve à noite e investir nos exercícios abdominais combinados com atividades aeróbicas também são fundamentais neste processo.

Comer à noite engorda? 

Durante a noite, o metabolismo cai e a digestão se torna mais lenta, principalmente quando comemos alimentos gordurosos, condimentados ou com muito. “À noite, o organismo faz a lipólise, quebra de gordura para gerar energia e se comermos muito, especialmente alimentos com alto valor calórico e pobres em nutrientes, esse processo não ocorre e o organismo reserva a energia ao invés de queimá-la. Por isso, o ideal é fazer a última refeição três horas antes de dormir”, afirma a nutricionista funcional Fernanda Granja. 

Alimentos que eliminam a gordura 

Alguns alimentos, como óleos de linhaça e coco, quinoa, gergelim, sementes de girassol e chocolate meio amargo são ricos em ácidos graxos que contribuem para a quebra da gordura abdominal. “O  azeite de oliva extra virgem, rico em ômega 9, atua na regulação da produção de cortisol, um dos hormônios responsáveis pela armazenagem de gordura na região abdominal, ou seja, o ômega-9 tem o grande poder de afinar a cintura”, explica a especialista. 

Exercícios para perder barriga

Fazer repetidas  séries de abdominal não é suficiente para acabar com a gordura localizada nesta região. Esse exercício ajuda a criar força e massa magra, mas precisa ser combinado com atividades aeróbicas para que haja em gasto calórico efetivo e, dessa forma, a queima de gordura.

De acordo com o educador físico Eduardo Bortoletto, o treino regular e alternado garante bons resultados. “Para o iniciante, utiliza-se de duas a três séries de abdominais com 15 a 20 repetições. Já para o intermediário e avançado, há variações nos abdominais, intensidade e volume aplicando quatro séries de 15 a 20 repetições com modelos diferentes em cada dia de treino”, diz o professor.