Exercícios curto, de pouca duração e alta intensidade tem sido considerados os mais eficientes para emagrecer e definir, sendo ainda ideal para quem não consegue reservar muito tempo para se exercitar. Muitos deles, aliás, podem ser feitos em casa, sem a necessidade de aparelhos ou mesmo acessórios.
Se você sempre se interessa em conhecer novos e diferentes métodos para praticar atividades físicas e perder peso, conheça alguns novos treinos reunidos pelo site da edição norte-americana da revista Men’s Health, que prometem derreter calorias rapidamente:
Treinos rápidos para perder peso

1. Batizado de EMOM pela abreviação de “Every Minute On the Minute” (cada minuto em um minuto), o treino tem se tornado popular entre praticantes de crossfit e pode dar resultados rápidos com atividades simples.
Se, por exemplo, você deve fazer uma sessão de 10 agachamentos, inicie a contagem de tempo, realize a atividade e descanse durante o resto desse minuto. Em seguida, faz mais 10 repetições no início do próximo minuto, e assim consecutivamente.
O treino ajuda a derreter calorias por que o trabalho estruturado e os períodos de descanso permitem gerenciar a fadiga e buscar sempre ir além e se superar realizando um número cada vez maior de séries conforme melhora o condicionamento físico.

2. Outro tipo de treino indicado é baseado no método Tabata, um protocolo de treinamento de intervalo de alta intensidade de 4 minutos que consiste em alternar 20 segundos de atividade de máxima intensidade com 10 segundos de repouso.
Uma forma de variar e aumentar a capacidade de queima de calorias do método, segundo especialista ouvido pela reportagem, é usar o protocolo para vários tipos de exercícios que trabalham diferentes partes do corpo.
A indicação, portanto, seria apostar em ciclos variados com flexões, saltos, agachamento, burpees e pranchas, que vão exercitar partes superiores, inferiores e laterais do corpo.

3. O treino chamado de Roda de Perda de Peso é formado como uma espécie de roda cujo centro abrigaria uma atividade a ser retomada após cada uma das outras cinco atividades ao redor do círculo imaginário.
Os exercícios complementares à atividade central permitiriam a recuperação, mas com o corpo em constante movimento. Assim é possível criar estresse metabólico durante todo o tempo, queimando gordura e aumentando a capacidade aeróbica.
Um exemplo de treino seria com burpee no centro da roda, complementado ao redor por exercícios de prancha, ponte, prancha lateral e bird-dog, atividade parecida com a prancha, mas com mudanças nas posições de mãos e joelhos. No caso, esticar a perna do lado esquerdo, enquanto estica o braço do lado direito, de maneira que fiquem retos e alinhados.
Dicas de exercícios para emagrecer e definir
- Exercício com corda é ótimo para emagrecer sem sair de casa: aprenda 5
- 4 exercícios que trabalham o corpo todo e tonificam os músculos
- Conheça o melhor treinamento de glúteos para rápidos resultados