null: nullpx
aerobico-Tasaudavel

Benefícios do pilates

Publicado 30 Jun 2016 – 05:50 PM EDT | Atualizado 20 Mar 2018 – 12:57 PM EDT
Compartilhar

O pilates é um ótimo exercício para quem quer se livrar da preguiça e do sedentarismo, pois ele faz com que você trabalhe todo o corpo sem pegar pesos e, além disso, traz muitos benefícios para a saúde. 

Leia também

A atividade possui como objetivo principal tonificar e fortalecer os músculos, trabalhando a postura, a resistência, o equilíbrio e a flexibilidade. Além disso, o maior benefício do pilates é a diminuição de dores corporais e um menor risco de quedas para a terceira idade.

Pilates para emagrecer

Praticar pilates ajuda a acelerar o metabolismo e faz com que o corpo elimine gordura com rapidez, apesar do objetivo do exercício não ser queimar calorias. A atividade pode ser combinada com um exercício aeróbico para quem deseja perder peso e reduzir medidas.

Pilates para todas as idades

O pilates é um exercício terapêutico, portanto não tem contraindicações. Pessoas de qualquer idade podem praticar, pois os exercícios podem ser adaptados ao nível de dificuldade de cada indivíduo.

Pilates para gestantes

O exercício é uma ótima opção para gestantes que buscam terapias para melhorar a qualidade de vida durante a gravidez. A técnica vai ajudar a diminuir dores e a proporcionar bem estar físico e mental. Além disso, o pilates ajuda a melhorar a circulação e proporcionar equilíbrio na região da coluna, principalmente na lombar.

O pilates para gestantes também faz com que seja estimulado o trabalho de respiração da mulher, fazendo com que o bebê seja beneficiado, devido a melhor oxigenação do organismo da mãe. 

Benefícios do pilates para a saúde

  • Melhora a postura e o alívio de dores, principalmente nas costas
  • Aumenta a resistência muscular, promove o equilíbrio e previne quedas
  • Ajuda a combater o estresse
  • Previne contra a incontinência urinária
  • Melhora a respiração
  • Auxilia na recuperação de lesões
  • Proporciona boa forma física
Compartilhar

Mais conteúdo de interesse