Embora bebida traga benefícios à saúde, cientista afirma que não se pode concluir sobre perda de peso
A água com gás pode, sim, ser uma grande aliada da alimentação. Isso porque, embora tenha adição de dióxido de carbono, ela é tão eficiente quanto a água natural para a hidratação. Além disso, ela pode conter alguns compostos benéficos para a saúde e auxilia na digestão, graças às bolhas.
No entanto, além de não conter calorias e ser uma boa troca do refrigerante, será que a água com gás emagrece? Apesar de muitas pessoas terem concluído que sim, uma cientista alerta que o resultado não é tão conclusivo assim.
Beber água com gás emagrece?

Embora nas últimas semanas muitas pessoas tenham se valido de uma pesquisa para afirmar que a bebida pode ajudar na perda de peso, Ana Bonassa, do perfil @nuncavi1cientista, diz que não podemos cravar algo logo de cara.
“Eles levantaram a hipótese baseados na observação de um possível mecanismo que acontece durante a hemodiálise e extrapolaram essa hipótese pro consumo de água com gás”, explica a especialista sobre o estudo. Segundo ela, não foram feitos testes em humanos, animais e sequer em células e o próprio estudo aponta que o efeito é muito pequeno para que se espere ter uma perda de peso considerável.
Sendo assim, a cientista aponta que até mesmo a tese afirma que não há uma maneira fácil de perder peso. Por isso, o mais indicado é manter uma dieta balanceada e uma rotina de exercícios.