Alerta: estudo descobriu perigoso químico em fast food. O que ele pode causar?

Obesidade, hipertensão, complicações cardíacas e diabetes são apenas alguns dos mais conhecidos problemas de saúde que podem ser experimentados por quem exagera no consumo de fast food. Um recente estudo descobriu mais um motivo pelo qual você deve abandonar esse tipo de alimentação: a presença de produtos químicos nocivos chamados ftalatos.

De acordo com pesquisa realizada pela Universidade de George Washington, nos EUA, pessoas que consomem fast food frequentemente apresentam no organismo uma concentração de ftalatos 40% maior do que pessoas que não apostam neste tipo de alimentação.

Pertencentes de um grupo de produtos químicos usados na fabricação de adesivos e plásticos, os ftalatos ainda são utilizados na produção de embalagens de alimentos do tipo fast food e podem ser transferidos para as comidas, entrando assim no organismo.

Ainda não são completamente conhecidos os efeitos dos ftalatos no organismo humano, mas estudos em laboratórios já mostraram que os sintéticos possuem uma relação com alterações hormonais, baixa contagem de espermas, infertilidade, problemas na tireoide e diabetes.

Calorias, sódio e gordura:  Veja perigos escondidos no seu fast food favorito