Uma dose de ansiedade pode ser importante para mover o ser humano em direção aos seus objetivos, mas o seu excesso pode fazer uma pessoa viver apenas no futuro, sem conseguir agir no presente.
Para encontrar este equilíbrio, além do acompanhamento terapêutico e médico quando necessário, dependendo do grau do quadro, suplementos fitoterápicos podem ajudar a aliviar os sintomas da ansiedade.
Suplemento contra a ansiedade
A nutricionista Flávia Cyfer indicou em seu Instagram uma alternativa aos medicamentos para combater a ansiedade sem comprometer o bem-estar. Trata-se de um extrato fitoterápico chamado Relora, que pode substituir ou ajudar na ação de medicamentos dependendo do caso e da avaliação médica psiquiátrica.
Segundo ela, o problema de tomar remédios tradicionais para controlar a ansiedade são os efeitos colaterais: além de desacelerar demais, pode causar perda de memória, piora na cognição e efeito rebote. O ideal é achar um equilíbrio na ansiedade sem mudar completamente de forma brusca.

Vantagem dos fitoterápicos
Para a nutricionista, suplementos fitoterápicos e nutracêuticos conseguem controlar a ansiedade sem provocar um desequilíbrio que, mais tarde, vai cobrar sua conta. O Relora, por exemplo, é elaborado através de compostos ativos de plantas que estimulam a produção dos neurotransmissores serotonina e ácido gama-amino butírico (GABA), que promovem relaxamento.
“Faz um efeito tranquilizante e relaxante sem causar sedação, sono ou te deixar apático, para baixo, igual a um morto-vivo. Apenas dá uma equilibrada para te deixar mais tranquila: diminui os níveis de cortisol, o hormônio do estresse que prejudica imunidade, a disposição e o emagrecimento”, destaca Flávia Cyfer.
A nutricionista citou um estudo que concluiu que o Relora é capaz de reduzir a ansiedade em cerca de 44%.
No entanto, nenhum suplemento deve ser tomado por conta própria: seu uso precisa ser indicado por um profissional de saúde.
https://www.instagram.com/p/BxvGVdBAnzl/