Biscoito de arroz emagrece e turbina a dieta. Saiba consumir

biscoito de arroz se tornou um dos queridinhos da alimentação saudável. Por conter poucas calorias e baixo teor de gordura, o alimento é uma boa alternativa para quem quer emagrecer ou está em um processo de reeducação alimentar.

Leia também:
Crepioca fit: receita com banana para dar gás no treino
Brigadeiro sem leite condensado: receita magra com ricota tem sabor idêntico
Cereal matinal engorda? Emagrece? Nutricionista explica e ensina a consumir

Para aproveitar todos os  benefícios do arroz, a versão integral é a melhor alternativa. Ela contém fibras alimentares, que proporcionam maior saciedade e melhoram o funcionamento do intestino.

A nutricionista Amanda Regis Rodrigues explica que a bolacha de arroz é uma boa fonte de carboidratos e fibras, enquanto as proteínas ficam em segundo plano. “As proteínas presentes são de baixo valor biológico, ou seja, não possuem quantidade adequada de todos os aminoácidos”. Alguns produtos ainda são livres de lactose e glúten, podendo ser consumidos por pessoas que são intolerantes a essas proteínas.

Como consumir 

bolacha de arroz integral pode ser consumida no café da manhã substituindo o pão ou entre as principais refeições, como lanche intermediário. “Acompanhada por geleia 100% fruta (ou sem açúcar) a bolacha também pode ser ingerida no pré-treino, pelo menos 30 minutos antes dos exercícios”, afirma. A combinação garante os carboidratos e energia que o organismo precisa antes da atividade física. Requeijão light e queijos magros, como ricota, também são alternativas saudáveis. Para não errar na escolha, observe no rótulo o valor calórico e a quantidade de gorduras dos produtos e opte sempre pelo mais leve.