O que Carla Diaz fez para ganhar o corpão de Carine, de ‘A Força do Querer’, tão rápido

Quando a atriz Carla Diaz entrou na novela “A Força do Querer”, da Rede Globo, causou alvoroço. Para quem não se lembra, a loira foi escalada para viver  Carine na trama, rival de ninguém menos que Juliana Paes que chegaria para seduzir seu marido.

O papel da “novinha” exigia que Carla tivesse uma postura muito sensual e, claro, um corpão arrasador. O curioso, no entanto, é que Carla ficou sabendo da personagem pouco mais de uma semana antes de começar a gravar e, por isso, fez uma maratona para turbinar as curvas a tempo. Veja como ela conseguiu:

Corpo de Carla Diaz

Para usar as roupas reveladoras de Carine, que evidenciavam o corpão, a atriz precisou fazer uma preparação física antes das gravações, que incluíram aulas de funk, treinos e dieta, tudo em prazo apertadíssimo de pouco mais de uma semana.

Aulas de funk para a novela

https://www.instagram.com/p/BY9S5VIl-82/

Em entrevista ao VIX, o coreógrafo Romulo Nunes Morada revelou que a atriz precisou intensificar os treinos que já fazia. “Ela não teve muito tempo de estudar a personagem, então precisou correr atrás e ralar muito. Ela é muito dedicada”, conta Morada.

A amizade entre os dois não é de hoje. Eles se conheceram quando Carla o procurou para se preparar para um musical e desde então seguiram com as aulas de dança.  

https://www.instagram.com/p/BYJE-aqlMjY/

Para a personagem, não foram muitas as exigências corporais, segundo Romulo. “Eu tentei traduzir a força da personagem através do empoderamento nos gestos e muita presença. Afinal, interagir com Juliana Paes, que também é um furacão, não é fácil”, comenta.

“A maior dificuldade é sempre coordenar braços e quadril com jogadas de cabelo ao mesmo tempo. É uma loucura, mas ela não para enquanto não ficar perfeito.”

https://www.instagram.com/p/BZPpQ7zFjh3/

Queima de calorias por aula

Apesar do foco no desenvolvimento corporal e gingado, as aulas de funk exigem um grande esforço físico. De acordo com o coreógrafo, cada aula é tão intensa que chega a queimar cerca de 350 a 400 calorias.

Além de emagrecer, a dança proporciona o ganho de massa magra, endurecendo pernas, panturrilhas e bumbum. “Se tonifica os músculos? As pernas saem tremendo!”, conta, de modo extrovertido, o professor.

Musculação

https://www.instagram.com/p/BXQSq1DlSCH/

Além da dança, Carla também passou a fazer treinos de musculação com o personal trainer Fernando Pipow algumas semanas antes de começar a gravar.

Junto com o acompanhamento físico, a atriz buscou orientação nutricional para potencializar seus resultados. O objetivo era ganhar massa magra com o treino e dieta e também diminuir o percentual de gordura corporal.

Dieta low carb

https://www.instagram.com/p/BZ9XdOolpYI/

Tão regrada quanto a rotina de Carla Diaz foi a sua alimentação no período. De acordo com o seu médico pessoal, Douglas Tigre, especialista em emagrecimento e performance, a alimentação da atriz ficou bastante restrita, calculada de acordo a quantidade de massa muscular.

“É quase uma low carb, mas há algumas alterações”, afirma Tigre.

https://www.instagram.com/p/BZeOhPrFhHY/

Segundo ele, alguns dos alimentos que foram vetados da alimentação foram os pães, tapioca, arroz branco, sucos e açúcares em geral.  

Entretanto, antes de sair cortando todo tipo de carboidrato da sua alimentação inspirada na dieta de Carla, é melhor se consultar com um médico. “Cada paciente tem seu metabolismo. É como se fosse uma digital, cada um tem a sua. A Carla tem sua dieta adaptada à sua rotina, e isso vai depender da fase que ela estiver vivendo”, justifica o especialista.

https://www.instagram.com/p/BUP6_vHlQPD/

A dica do médico para quem quer se inspirar no corpão da loira é se movimentar e optar por uma alimentação mais saudável, excluindo tudo o que for industrializado.

“Comece cortando aos poucos e reduzindo a cada dia os alimentos que te fazem mal, e consuma muita água. Mudança acontece aos poucos”, diz Tigre.

Famosas que transformaram o corpo