Patrícia Abravanel comenta corpão 1 mês e meio após parto e dá o melhor conselho

https://www.instagram.com/p/Bft2VhjjHXo

Um mês e meio após dar à luz sua segunda filha, Jane, Patrícia Abravanel foi alvo de elogios após publicar uma foto em que aparece em ótima forma. Em resposta a uma fã, a apresentadora deu uma declaração sensível sobre o corpão:

Abravanel dá conselho sobre corpo após gravidez

Mesmo após Abravanel engravidar aos 39 anos, engordar 17 quilos e passar por uma cesariana há menos de dois meses, sua forma deu o que falar em uma foto publicada nas redes sociais. Nela, a filha de Silvio Santos se destaca em um look para o Troféu Imprensa: um belo vestido com decote em V, falsa transparência, bordado em pedrarias e franjas.

https://www.instagram.com/p/BdzqyxVjA3_

Uma fã da apresentadora se destacou ao abordar a questão do corpo no pós-parto nos comentários: “Menina, que corpão, hein? Arrasou! Meu bebê tem quatro meses e eu ainda estou tentando voltar ao corpo de antes”, escreveu.

O comentário chamou a atenção de Patrícia, que admitiu que o ângulo da foto fez diferença e deu o melhor conselho possível para esta situação. “Não estou assim, não. Sério que é a foto. Fica em paz que já já voltamos ao nosso peso”, tranquilizou a seguidora, mostrando que não é preciso criar neuras em torno do assunto.

Emagrecer naturalmente após o parto

https://www.instagram.com/p/BaHjf1bDWfX/

O conselho dado por Abravanel reflete um lado pouco discutido da maternidade: não se importar excessivamente em ter o corpo anterior à gravidez.

Embora recuperar a forma seja um desejo recorrente e saudável, o emagrecimento após o parto costuma ocorrer de forma natural por conta da produção de leite e readequação do corpo da mulher.

Amamentar emagrece porque gera ocitocina, hormônio que tem como efeito secundário reduzir a gordura localizada no fígado, gordura abdominal e também melhorar a tolerância à glicose.

Segundo o pediatra Guilherme Sargentelli, não é possível determinar o tempo necessário para o corpo da mulher volte a ser como antes da gestação, já que isso dependerá de fatores individuais. Contudo, os resultados podem ser potencializados com uma rotina de exercícios e alimentação adequados ao período e, se possível, indicados por um especialista. 

Acima de tudo, vale lembrar que o pós-parto é um período que exige alta resistência emocional da mãe, devido às dificuldades em adaptação a uma nova rotina, mas também traz muita felicidade e gratidão, portanto não vale se concentrar demais na forma e esquecer de aproveitar o novo membro da família.

Corpo no pós-parto: leia mais