Quem sofre de ansiedade pode ter seu quadro agravado devido ao consumo de alimentos errados ou por levar uma rotina de vida muito acelerada. Além de acompanhamento médico e com psicólogo, o ideal é estar atento a alguns detalhes que valem ouro quando o assunto é cuidar da sua saúde psicológica. Conheça alguns deles.
Diminuir ansiedade: medidas simples que ajudam
Praticar exercícios
Além de auxiliar na produção do hormônio do prazer, a serotonina, a atividade física também contribui com outros benefícios. Ela combate o estresse diário e te ensina a controlar a respiração, uma grande aliada na hora das crises de ansiedade.

Alimente-se bem
O consumo de alimentos ricos em triptofano ajuda na produção da serotonina. Entre os alimentos que são ricos no aminoácido estão a banana e o chocolate.
Além disso, você pode incluir no cardápio chás variados que funcionam como calmantes e sedativos como: a passiflora, a melissa a camomila e a valeriana.

Organização
O ambiente em que você vive e a forma como se trata também podem influenciar no seu quadro de ansiedade. Por isso, faça uma boa arrumação em sua casa e área de trabalho, além de criar uma rotina com tempo definido para se cuidar.
Tire um tempo para fazer o que gosta e aproveite o momento antes de se deitar para se dedicar às atividades mais relaxantes e já iniciar o processo de reduzir o seu ritmo de pensamentos.
Autoconhecimento e confiança
Busque compreender melhor quem você é e saiba quais são os seus limites. Só assim você conseguirá agir da maneira que corresponde aos seus pensamentos sobre o que é verdadeiramente importante e válido. Além disso, foque sempre no seu potencial.