Tratar a acne de dentro para fora

por | jun 30, 2016 | Saúde

Tratar a acne de dentro para fora é buscar resolver o problema eliminando a causa. Esta condição pode ser desenvolvida por uma série de fatores, mas existem os “contribuintes principais”. Excesso de estresse, ou raiva reprimida, sangue e fígado carregados de toxinas refletem-se na saúde da pele. Além de buscar um estado emocional mais equilibrado, há que manter-se vigilante no que vai da boca para dentro, na tentativa de manter uma pele limpa, saudável e bonita.

Há que purificar o corpo para livrar-se da acne

Nada melhor que conhecer os alimentos que provocam, ou pioram a acne, e tentar amenizar seu consumo para o mínimo possível. Nesse contexto, o mais nocivo são as frituras e as gorduras trans. Carregados de tóxicos, quando no Sistema Digestivo, são muito difíceis de serem digeridos. E considerando que nossos corpos são à base de água, e que tais substâncias não se mesclam com a água, este torna-se um verdadeiro desafio para o fígado. Assim, não conseguindo processá-los de maneira adequada, seu funcionamento fica comprometido, e o resultado são as espinhas e a acne.

Ou a acne pode ser apenas os sinais do seu corpo de que a acidez chegou ao limite. O excesso de refrigerantes pode ser a causa, e se consumir bebidas diet, é ainda pior. Outra arqui-inimiga da pele saudável é a deficiência de Vitamina A.

Para reverter o quadro desta deficiência, o mais indicado é consumir regularmente espinafres, brócolis, melão e rúcula, entre outros exemplos. E para neutralizar resíduos ácidos, e fazer com que as células da pele recebam a devida nutrição, há que garantir o abastecimento das vitaminas B1 e B2, e de E e C.

O vegetal folhoso que fornece esse conjunto de uma só vez é o agrião. Folhas de agrião também contêm glicosídeos, que atuam como antissépticos internos, e realmente limpam a pele de dentro para fora. Poderá beber 1 batido com 100 gramas de agrião todos os dias, ou acrescentá-lo em forma de salada nas refeições principais.

A acne também pode ocorrer pela deficiência de zinco. Boas fontes deste mineral são as sementes de girassol e de abóbora, as nozes e castanhas de coco. Há que comê-los pelo menos 3 vezes na semana, bastando consumir o equivalente a 1 xícara de chá.

Para ter a certeza de que o seu organismo vai liberar as toxinas, dê um impulso extra, bebendo iorgutes probióticos enriquecidos com fibras. 1 em jejum pela manhã é o suficiente.