Ter um seio maior que o outro é perfeitamente normal: veja as principais causas

por | jun 16, 2019 | Saúde

Muitas mulheres percebem que têm seios de tamanhos diferentes e se perguntam se é anormal, se é um sintoma de algo, se devem se preocupar.

Segundo o cirurgião plástico Norman M. Rowe (que afirma ter visto milhares deles), os seios nunca são exatamente simétricos. Para ilustrar, ele explicou que trabalha continuamente medindo seus tamanhos, a distância entre eles, a altura do mamilo e o diâmetro da aréola, e que as proporções nunca são as mesmas.

Por sua parte, a Dra. Christine Greves explicou que os seios passam por diferentes estágios de desenvolvimento e que, como nós, atingem a maturidade sexual na puberdade. “Durante o desenvolvimento, existe a possibilidade de que eles tenham assimetria”, afirma.

Como poderíamos prever, os seios mudam quando nossos hormônios mudam: na puberdade, na gravidez, na menopausa. “Normalmente, os dois seios crescem juntos e não há nada com que se preocupar”, disse Rowe.

No entanto, ele acrescentou que também pode acontecer de uma mama ter mais receptores de hormônios, o que pode dar a ela uma vantagem de tamanho natural quando as alterações hormonais fizerem com que ela inche.

Por outro lado, lesões torácicas durante a infância, como uma queimadura ou cirurgia cardíaca, podem impedir o desenvolvimento das mamas de um lado, além de anormalidades na caixa torácica, escoliose e cistos.

Assimetria da mama

A maioria das mulheres tem uma assimetria em seus seios, mas muitas vezes elas são mínimas e insignificantes. No entanto, uma grande porcentagem delas pode observar diferenças no tamanho ou na forma da mama.

Há muitos fatores que podem influenciar a forma, a queda e o volume dos seios. Existem, no entanto, alguns mais comuns que outros:

1. Tórax

Como os seios se fixam na caixa torácica, podem ser assimétricos por um desvio na coluna, uma alteração nas costelas ou uma diferença nos dois hemitórax.

2. Ombros

Algumas mulheres apresentam elevação de um ombro em relação ao outro mesmo quando estão em uma posição neutra, de pé, em repouso. Isto causa um efeito visual de diferença de tamanho entre os seios.

3. Assimetrias na própria mama

São as diferenças naturais dos próprios seios, como o posicionamento do mamilo, dos sulcos submamários e desproporções no volume ou na queda da mama.

Alterações nos seios

Original Author: Nuria Pacheco Original Author URL: https://www.vix.com/es/users/nuria-pacheco
Original ID value: 215772
Original Site: es
Original URL: https://www.vix.com/es/salud/215772/tienes-un-seno-mas-grande-que-otro-3-casos-en-los-que-no-hay-que-preocuparse