Propriedades do chá amarelo

por | nov 10, 2009 | Saúde

Os benefícios do chá são múltiplos, e eles variam segundo o chá do qual falemos. A pesar de que em geral compartem suas propriedades digestivas e seus componentes antioxidantes, os diferentes tipos de chá têm diferentes propriedades. Neste caso iremos nos concentrar nas propriedades do chá amarelo.

O chá amarelo é um produto obtido a partir da árvore de chá e tem a sua origem na China. Seu processamento está entre meio do chá branco e do chá verde, pois obtém-se por um breve processo de fermentação freiando com calor em seco. Isto determina a cor e a textura do chá amarelo.

As propriedades deste chá amarelo são múltiplas, e como nos outros chás achamos suas propriedades digestivas, suas propriedades diuréticas e seus componentes antioxidantes, os quais têm uma ação protetora das células que impedem sua degeneração e seu ataque por doenças como o câncer.

Mas isso não é tudo, o chá amarelo também ajuda a potenciar a capacidade de concentração, nos protege contra as caries pelo seu conteúdo em flúor, melhora a visão de quem o consome, ajuda a perder peso e é uma infusão vigorizante. Além disso, aporta cálcio, manganésio, ferro e fósforo.

Para consumir chá amarelo você deve tê-lo em condições adequadas. Isto é, em lugares frescos e arejados, longe da luz, dentro de um recipiente hermético e longe de alimentos com aromas intensos.