Você já reparou que chorar dá dor de cabeça? É comum que, após uma crise de choro, pessoas sintam uma forte dor de cabeça. Isso é mais normal do que parece, tem uma explicação lógica e também formas de controlar.
Entenda por que chorar dá dor de cabeça, e saiba como amenizar esse efeito.
Dor de cabeça após chorar é normal
O choro contínuo causa inchaço nos olhos e outros desconfortos físicos bem chatos de lidar. Depois de chorar, é provável que você tenha sintomas como uma forte dor de cabeça, pressão na testa, no pescoço ou até no couro cabeludo.
Essa dor, em alguns casos, pode vir acompanhada por sintomas irritantes, como a desidratação, que ainda fará com que você sinta tontura, sede extrema ou boca seca. Quando a crise de choro é forte, ela pode gerar até mesmo contração muscular e queda da pressão arterial.
Por que chorar dá dor de cabeça?
A razão pela qual nossa cabeça dói depois de chorar é a desidratação. Isso acontece porque o choro faz com que o corpo perca água e provoque o desconforto. Quando choramos, nossos canais lacrimais liberam uma combinação de óleo e muco. Algumas dessas lágrimas fluem pela cavidade nasal e saem pelo nariz.
Como aliviar dores de cabeça
Se você quer evitar sentir dores de cabeça após chorar, deve combater diretamente a desidratação, consumindo muita água depois de uma crise de choro. Além disso, ingerir bebida alcoólica neste momento piora a condição, já que o álcool irá causar um aumento na desidratação.