Marido de Silvia Poppovic fará transplante de medula: filha do casal é compatível e será doadora

por | jul 4, 2022 | Saúde

Silvia Poppovic compartilhou em suas redes sociais recentemente que o marido, o médico endocrinologista Marcello Bronstein, está enfrentando um quadro de leucemia e precisará fazer um transplante de medula óssea.

Filha de Silvia Poppovic doará medula para o pai

A jornalista Silvia Poppovic publicou um vídeo em seu Instagram, recentemente, anunciando que o marido enfrenta um quadro de leucemia, e precisará de um transplante de medula óssea.

Silvia Poppovic
Instagram/@silviapoppovic

A doadora é Ana, filha do casal.

“Hoje, venho com uma notícia difícil, mas que faço questão de dividir com vocês. Nesta semana meu marido, Marcello, começa um novo tratamento contra a leucemia, descoberta há nove meses”, começou a jornalista.

Na sequência, ela falou sobre a decisão da filha em ser a doadora.

“Um caminho muito difícil, mas temos esperança de que será salvador. Nossa filha Ana foi muito generosa, é a doadora, felizmente compatível”, acrescentou.

Tratamentos clínicos não surtiram efeito

Silvia contou, ainda, que a família descobriu a doença em setembro do ano passado, mas que Marcello não teve muitos avanços com a quimioterapia.

Na gravação, a jornalista ressaltou que a família está amparada por hospitais de ponta, mas ainda assim decidiu dividir a situação com os seguidores.

https://www.instagram.com/p/Cfjl-mnFq27/

“Me sinto segura, mas precisava conversar com vocês sobre isso. Acredito que seja um momento de passagem, e que preciso de força, além de ser solidária com meu companheiro de vida”, afirmou.

Por fim, a apresentadora discorreu sobre a importância do procedimento.

O transplante não é fácil, mas é a salvação. Gostaria que vocês torcessem, rezassem para que suas boas energias cheguem até nossa família”, concluiu.

Leucemia: Informações importantes

Sintomas de leucemia afetam até pele: o que é, tipos, causas e tratamento
Tipo de leucemia de Susana Vieira é mais comum após os 50 e raramente dá sinais
O que é leucemia: sintomas e tratamentos