A cantora Ludmilla está internada em um hospital no Rio de Janeiro devido a uma infecção nos rins. Com muita dor e em observação, a funkeira não tem previsão de alta e cancelou a live que faria no próximo dia 16.
Ludmilla é internada
https://www.instagram.com/p/CAINhmcpMJ3/?lite=1
Em nota, a assessoria de imprensa da cantora afirma que Ludmilla foi internada na madrugada desta quarta-feira, 13, em um hospital no Rio de Janeiro após sentir fortes dores abdominais. Ela foi diagnosticada com um quadro complicado de pielonefrite aguda, uma inflamação nos rins causada por infecção bacteriana. “A cantora está com pus nos órgãos excretores e com muita dor”, diz a nota.
“Ludmilla foi medicada, está em observação e sem previsão de alta”, continua o informe, avisando que a live que a cantora faria no próximo sábado, dia 16, está cancelada e terá nova data divulgada assim que possível.
https://www.instagram.com/p/CAIN5okpQPw/?lite=1
Pielonefrite aguda
A pielonefrite pode acometer um ou ambos os rins e surgir em decorrência de um cálculo renal grande, da obstrução do ureter por uma pedrinha ou ainda por uma cistite que subiu para os rins.
“A urina não foi feita para ficar armazenada e precisa ser descartada. Por isso, quando o rim obstrui, é comum surgir uma infecção de urina, já que ela, que é repleta de bactérias, fica parada”, explica o urologista Fernando Leão.
O quadro pode se agravar e afetar o sistema superior do trato urinário quando não tratado a tempo ou quando o paciente possui alguns fatores de risco, tais como idade avançada, diabetes ou imunodepressão.
Os sintomas costumam envolver dor aguda nos rins e na região lombar, febre e calafrios, náuseas e vômitos e também ardência e sangramento ao urinar.