Limpeza de espinhas e acne em casa

por | jun 30, 2016 | Saúde

A limpeza de espinhas e acne com remédios caseiros pode ser feita de muitas maneiras.

Para começar, o melhor é se conscientizar sobre a prevenção, para evitar que ambas apareçam, ou se multipliquem.

Para isso, é necessário lavar o rosto no mínimo três vezes por dia, com um sabonete próprio para limpeza de pele.

No caso das mulheres que têm tendência à acne, é necessário verificar a composição da maquiagem. Não use aquelas que tenham qualquer tipo de óleo, ou vai estar contribuindo para que a condição piore.

Para reforçar o combate à espinhas, beba no mínimo 2 litros de água, religiosamente, todos os dias, e coma muitas frutas, pelo menos cinco (variadas), para que o corpo possa livrar-se naturalmente das impurezas.

De três em três dias, mude a fronha do travesseiro. O óleo que se vai juntando no tecido funciona como um agente que resulta no acúmulo e crescimento das bactérias e impurezas que causam, ou pioram a acne, e facilitam o aparecimento de espinhas.

Para diminuir a aparência da acne, faça uma compressa de gelo na zona afetada, deixe o tempo que conseguir, nunca ultrapassando meia hora. E se surgir uma espinha nova, coloque gelo diretamente sobre ela, de dois em dois minutos no decorrer de uma hora. Isso vai reduzir o vermelhidão e o tamanho da borbulha.

Outra técnica, é aplicar creme dental diretamente sobre as espinhas e deixar por toda a noite, de dois em dois dias.

Ou, coloque suco de limão. Deve-se espremer o suco de um limão e deixar no rosto por meia hora, enxague com água morna. Vai deixar a pele clara e saudável.

Outra boa alternativa é amassar uma aspirina, misturar com um pouquinho de água, e fazer a exfoliação da pele. Deixe repousar por 15 minutos. Enxague normalmente. Os ácidos deste medicamento vão limpar a pele.

Coentro e hortelã, triturados juntos, também são eficazes. Deixe a pasta na face por dez minutos, e lave com água morna. Repita de duas a três vezes na semana.

Se cortar um alho, esmagá-lo, e colocá-lo diretamente sobre a espinha, estará impedindo que ela cresça. O efeito do alho deverá “secar” a espinha.

Se quiser reforçar o tratamento caseiro com um remédio alopata, passe uma das pomadas: de ácido salicílico, ou peróxido de benzoíla. A pomada minancora também é uma aniquiliadora de espinhas. Passe uma camada generosa de Minancora sobre a espinha, e deixe toda a noite.

Na guerra contra as espinhas, o mais válido é experimentar várias técnicas, até encontrar a solução definitiva para a sua pele.