null: nullpx
aliviar a dor-Tasaudavel

Hipnose para reduzir a dor da operação de aborto

Publicado 30 Jun 2016 – 06:23 PM EDT | Atualizado 20 Mar 2018 – 12:57 PM EDT
Compartilhar

Uma técnica tão controvertida como a hipnose tem comprovado novamente que trata-se de um procedimento sumamente eficaz para reduzir a dor. Esta vez no marco em que tem sido aplicada é em outro tema controverso, o aborto. Daremos um passeio ao Canadá para conhecer de perto uma experiencia muito positiva que envolve a hipnose como técnica para a redução da dor.

A Universidade de Laval em Quebec, Canadá, tem ensaiado um procedimento de hipnose a pacientes internadas esperando receber um aborto. Os resultados demostraram uma redução da dor mais do que significativa que posiciona à hipnose como uma técnica muito eficaz para complementar procedimentos cirúrgicos.

Concretamente, neste caso particular trabalhou-se com mulheres às quais lhe foi aplicado hipnose para prevenir a dor que a operação de aborto provoca. O fato interessante é que após ter praticado o aborto, somente um 65% das mulheres que tinham recebido a hipnose previa à operação solicitaram calmantes intravenosos, entanto que das mulheres que não tinham recebido a hipnose foi um 85%.

Um aborto é uma agressão importante ao organismo da mãe, e por isso qualquer mecanismo para prevenir a dor posterior à operação é algo a ter em mente, e mais se este provém da área da medicina alternativa, tal como a hipnose, que não supõem nenhum efeito secundário no organismo.

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse