Recentemente, após notarem problemas sérios de saúde bucal, as nadadoras Bia e Branca Feres tiveram de substituir as lentes de contato dentais que usavam. Segundo o dentista que as atendeu, as antigas lentes foram responsáveis por questões como infiltrações, inúmeras cáries e um quadro de gengivite severa – e as fotos de antes e depois do procedimento impressionam.
Bia e Branca Feres impressionam com “novos dentes”
Em seu perfil no Instagram, o cirurgião dentista Rogério Penna publicou imagens do antes e depois dos dentes de Branca, e explicou o que levou as gêmeas do nado sincronizado ao consultório. “Elas se queixavam que as lentes soltavam com frequência, quebravam, estavam ficando escurecidas e a gengiva [estava] sempre sangrando”, escreveu ele.
https://www.instagram.com/p/CGNS14HHbxn/
Na consulta, foram observadas questões que iam muito além da estética. “Foi constatado diversos problemas, como fraturas, infiltrações em todas as lentes superiores e inferiores, já com cárie em diversos dentes, sem preparos adequados, um quadro de gengivite severa, entre outros”, afirmou o dentista, e alguns dos pontos listados por ele ficam claros nas fotos.
Nas imagens, é possível notar alguns dentes com rachaduras, superfície amarelada e bordas desiguais, e, enquanto alguns desgastes são esperados em lentes de contato dentais, os danos normais são semelhantes aos que acontecem com os próprios dentes, e a durabilidade das lentes, a princípio, é de dez anos a depender dos cuidados do próprio paciente.
Veja o post na íntegra:
https://www.instagram.com/p/CH6XtD0gohk/