Foi com muita garra, esperança e fé que esses famosos compartilharam com o público relatos sobre problemas de saúde de seus filhos. Além de demonstrarem força e sinceridade, eles ainda ajudaram a jogar luz sobre condições pouco conhecidas. Relembre os casos:
3 famosos que falaram dos problemas de saúde dos filhos com esperança
#1 Juliano Cazarré e a caçula “coração valente”
https://www.instagram.com/p/Cgo-2sWOFuy/
Juliano Cazarré e a esposa, Leticia, deram as boas-vindas à Maria Guilhermina, quinta filha do casal, em julho de 2022, e a chegada da caçula foi cercada por tensão, já que, desde a gravidez, o casal já sabia da existência de uma cardiopatia na pequena. Devido à chamada Anomalia de Ebstein, Maria Guilhermina teve de passar por uma cirurgia logo após vir ao mundo – e, nas redes sociais, Juliano e Leticia se abriram sobre o assunto demonstrando plena confiança.
Desde então, em apenas três meses de vida, Maria Guilhermina já passou por três cirurgias no coração, e tanto o ator quanto a mulher sempre comunicaram as etapas ao público transmitindo força e fé. Em uma publicação, Leticia exaltou o “coração valente” da filha, cujas cirurgias foram todas bem-sucedidas.
#2 Tiago Leifert e Daiana Garbin sobre o retinoblastoma da filha
https://www.instagram.com/p/CimxZVwOq0h/
Lua, filha de Tiago Leifert e Daiana Garbin, foi diagnosticada com retinoblastoma, um tipo raro de câncer nos olhos, em outubro de 2021. Alguns meses depois, já em 2022, o casal decidiu tornar o diagnóstico de Lua público – tudo sempre com muita convicção e esperança, visando fazer um alerta a outras famílias sobre a condição da pequena.
Desde o início, Leifert e Daiana falaram sobre o câncer de Lua de maneira muito firme e calma, demonstrando a confiança que têm no tratamento extenso da pequena. Além disso, eles sempre frisaram a vontade de ajudar mais pais a identificar de forma precoce a doença em seus filhos, usando o momento para conscientizar a todos sobre o retinoblastoma.
“Estou fazendo esse vídeo com a Dai não porque a gente está pedindo energia positiva – claro que, se você quiser mandar, a gente agradece muito, estamos precisando -, mas porque, se a gente conseguir fazer com que um casal leve uma criança antes do que a gente conseguiu: missão cumprida”, disse Leifert no post que revela o problema da filha.
Após a revelação, Leifert e Daiana seguiram se mostrando abertos em relação à doença de Lua, criando inclusive campanhas de conscientização e vibrando cada conquista dela com muita convicção na cura.
#3 Filha de Luiza Valdetaro teve leucemia aos 3 anos
https://www.instagram.com/p/CaXfdSXlw3M/
Maria Luiza, filha mais velha da atriz Luiza Valdetaro, tinha apenas 3 anos de idade quando, em 2012, foi diagnosticada com leucemia linfoide aguda, o tipo mais comum em crianças pequenas. Na época, a atriz falou publicamente sobre a doença da filha em uma postagem no Twitter, deixando claro que, logo, o medo foi substituído por perseverança e esperança.
“Susto e tristeza já deram lugar à fé e à força. Há 20 dias Malu foi diagnosticada com leucemia, ela está bem! Contamos com a oração de todos”, escreveu Luiza, demonstrando desde o começo que tinha garra para lidar com a situação.
Após a descoberta do problema, Malu precisou ficar internada, fez uma série de exames e enfrentou longos dois anos e oito meses de quimioterapia, sempre com o apoio inabalável de Luiza, que fala abertamente até hoje sobre o quão desejada foi a cura. O tratamento, por fim, teve sucesso, e a atriz nunca deixa de relembrar com muita firmeza a época difícil que viveram