Elixir à base de Centella asiática

O elixir à base de Centella asiática é tido como um dos remédios naturais mais completos pelo número de condições que trata, de modo realmente eficaz. Há que citar que a Centella asiática é conhecida como a “ erva espiritual”, uma espécie de cura tudo, usada há séculos por indianos e malaios. Misturada com determinados ingredientes, suas propriedades medicinais formam um potente remédio caseiro. O tratamento engloba a tonificação dos tecidos, estimulação da função cerebral, e eliminação de vermes e parasitas. Este elixir também atua como laxante, expectorante e afrodisíaco.

Receitas e tratamentos

Ingredientes:

  • Folhas frescas de 2 pés de Centelha asiática
  • 3 colheres de sopa de feijão preto cru
  • 1 gomo de gengibre
  • 10 miligramas de manteiga Ghee pura
  • 1 pimenta vermelha
  • Uma pitada de sal grosso

Modo de Preparo:

Lave bem as folhas de centella e seque-as. Leve a manteiga Ghee ao fogo, quando quente, acrescente a centella e salteie por 2 minutos exatos. Espere esfriar, e passe esse preparo com todos os ingredientes para um triturador de alimentos. Deixe triturando até que forme uma pasta lisa. Transfira para um frasco limpo e seco, e conserve-a em lugar fresco.

Basta 1 colher de sopa por dia, em jejum, e poderá tratar debilidades nervosas, assim como doenças do sistema nervoso, como depressão, fobias e ansiedade. Este elixir pode ser usado para tratar epilepsia, úlceras, abscessos, icterícia, eczema, e até sífilis.

Receita para manter a juventude

Se a sua preocupação é apenas estética, a centella asiática é tida como a erva milagre para manter o corpo jovem. Trata manchas deixadas pela acne, cicatrizes, varizes, é excelente contra a celulite, e emagrece. Para estes deverá levar 3 folhas para ferver em 1 copo de água. Deixe fervendo por 10 minutos e beba ainda morno, todos os dias pela manhã.Uma informação importante é que a centella asiática pode ter muitas variações. Aquela que possui propriedades terapêuticas é a variedade selvagem, também conhecida como Gotu kola.