null: nullpx
bebidas alcoólicas-Tasaudavel

É verdade que beber de estômago vazio faz ficar mais bêbada? Nutricionista responde

Publicado 30 Jun 2016 – 05:03 PM EDT | Atualizado 27 Mar 2018 – 09:45 AM EDT
Compartilhar

Quem já está acostumado a exagerar nas doses de bebidas alcoólicas quando vai a festas ou mesmo curtir a noite com os amigos normalmente conhece o ensinamento popular de que beber de estômago vazio faz com que a pessoa fique ainda mais bêbada. Mas será que a informação é realmente verdadeira?

Em seu perfil no Instagram, a nutricionista funcional Andrezza Botelho explica que o fato tem sim fundamento. A ingestão de bebidas com o estômago vazio realmente promove maior absorção do álcool, potencializando os seus efeitos no organismo. Além disso, o hábito faz mal para a saúde porque prejudica a mucosa gástrica.

A especialista ainda recomenda fazer uma refeição baseada em cereais, leguminosas, hortaliças, proteínas magras e frutas antes dos drinques e alerta que o consumo de alimentos tipo fast-food ou ricos em gorduras devem ser evitados por dificultarem a digestão e poderem provocar mal-estar.

Andrezza ainda indica pequenos lanches com sucos, biscoitos e pães integrais e, quando for a algum evento em que você sabe que irá abusar das bebidas alcoólicas, é importante alternar o consumo com sucos ou água de coco ou mineral para garantir a hidratação e evitar complicações e desconfortos.

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse