Se busca uma cura milagrosa para a gota e dor de artrite, as cerejas são a solução. Basta comer seis ao dia. E as pesquisas científicas comprovam ser este o remédio mais poderoso do mundo para a eliminação de gota, e também para a redução da inflamação e da dor causadas pela artrite.
A eficácia da cereja é tamanha, que farmacêuticas americanas tentaram impedir a divulgação dos resultados da pesquisa que provam o fato.
Tentou-se evitar que o público em geral ficasse a saber que a cereja substitui qualquer medicamento alopata para estas condições que afetam a saúde.
Mas a verdade é que a cereja é extremamente segura, eficaz e de ação rápida para acabar com a dor e com o inchaço. Esta fruta controla os níveis de ácido úrico, e impede a repetição da gota.
E o melhor: cerejas naturais ou em conserva tem o mesmo efeito no organismo. Esta é uma das poucas frutas que não perde suas propriedades naturais, mesmo depois de passar pelo processo de industrialização.
Portanto, se não quiser comer a fruta em si, também poderá optar por comer uma barra de cereais feita com cerejas, e vai usufruir dos mesmos benefícios da fruta natural.
Outra alternativa é o extrato de cereja, que pode ser facilmente encontrado, tanto em lojas de produtos naturais, quanto nos supermercados.
E para ter a certeza que as cerejas são mesmo eficazes, basta saber que após a pesquisa feita nos Estados Unidos, os pesquisadores envolvidos afirmaram que cerejas são remédios que crescem em árvores.
Isso porque também é uma fonte excelente de antioxidantes e de fitonutrientes.
Esta fruta saborosa também é õtima contra a insônia. Clique aqui para saber mais.