Como são os seios por dentro: ilustração viral mostra que eles têm “flores”

Uma internauta postou em sua conta no Twitter uma imagem que gerou repercussão no mundo todo: a foto simples, mas impactante, mostra como são os seios por dentro. Nem é preciso dizer que a publicação viralizou.

“Percebi que nunca tinha visto uma imagem do sistema muscular feminino. Não imaginava que as glândulas mamárias fossem assim”, escreveu ela.

Seios vistos por dentro: reações da web

Embora tecnicamente o sistema muscular não inclua glândulas, é surpreendente como as próprias mulheres não têm ideia de como é seu corpo. Esta imagem informativa gerou todos os tipos de reações sobre a aparência das glândulas mamárias.

Acostumadas a ver desenhos do corpo masculino nas aulas de biologia, várias mulheres responderam com comentários hilários e até emocionais sobre a imagem de seus próprios seios.

Algumas delas se assustaram um pouco com o que viram:

https://twitter.com/chicknclit/status/1120667893455302656

Para outras, a imagem foi descrita como algo maravilhoso:

https://twitter.com/sierrabestill/status/1120459849052110849

Radiografia das glândulas mamárias

As glândulas mamárias são compostas de lóbulos, como pequenas pétalas de uma flor. Em cada glândula, existem de 15 a 30 deles, e cada um é conectado a dois dutos. Células produtoras de leite também são encontradas nessas “pétalas”.

Quando o bebê está no peito, os movimentos de sua mandíbula e gengiva ajudam a tirar o leite dos dutos e do mamilo. Como reflexo, o corpo da mãe também ajuda o alimento a fluir até chegar à boca da criança.

Curiosidades sobre os seios

Original Author: Carina Giordano Original Author URL: https://www.vix.com/es/users/carina-giordano
Original ID value: 216063
Original Site: es
Original URL: https://www.vix.com/es/salud/216063/los-pechos-por-dentro-ilustracion-viral-muestra-que-tienen-flores-y-las-reacciones-son-lo-mejor