Comer anti inflamatórios

por | jun 30, 2016 | Saúde

Comer anti inflamatórios é de grande importância para aqueles que intentam reduzir dores, inchaços, ou impedir doenças como o câncer, condições cardíacas, Alzheimer e artrite, entre outros exemplos. Além da prevenção, alimentos e ervas podem, também, ser o reforço natural para ajudar o corpo a libertar-se depois que o mal já está feito.

Frutas e vegetais

Neste caso não vamos citar 1 maçã por dia, ou 2 cenouras, etc. Há apenas que escolher uma variedade que seja o mais colorida possível. E quanto mais brilhante for a coloração de um vegetal, ou de uma fruta, maior o seu poder antioxidante. E quanto maior seu poder antioxidante, maior seu potencial anti inflamatório. Qual a quantidade? 5, diariamente.

Para combater a inflamação no organismo, independente de sua natureza, outra escolha natural altamente recomendada são os vegetais crucíferos. Brócolis, couve-flor e de bruxelas, couve e folhas verdes são carregados de propriedades benéficas.

Quem já estiver sofrendo com inflamações, tem na batata-doce um grande remédio natural. Fonte de fibras, a batata-doce contém carboidratos complexos e minerais essenciais que são efetivos para a restauração da saúde.

Gorduras saudáveis

Se as gorduras trans provocam inflamação, as gorduras não refinadas têm o efeito oposto. São as monoinsaturadas, que podem ser encontradas em nozes, no azeite de oliva, óleo de canola, e no abacate. Há que lembrar, ainda, do óleo encontrado nos peixes, como no salmão e na sardinha.

Ervas e especiarias

Amplamente divulgado como fonte de antioxidantes, o chá verde é, realmente, um dos melhores anti inflamatórios naturais. Beber 2 xícaras deste chá todos os dias, sem açúcar, é uma ótima escolha para manter todas as células do corpo saudáveis.

Em relação as especiarias, praticamente todas as pesquisas realizadas neste âmbito, mostraram que o açafrão tem efeito poderoso para a conservação da estrutura saudável das células. É especialmente indicado para impedir a Doença de Alzheimer. Se não quiser beber o chá, incorpore como tempero, no arroz, na carne ou no peixe.