Estes chás vão ajudar a regular sua menstruação e até a diminuir o fluxo

por | abr 11, 2019 | Saúde

Processo natural do corpo feminino, a menstruação pode ser razão de preocupações e desconfortos para mulheres que não possuem o ciclo regulado. Medidas naturais, como o consumo de chás, podem ajudar a contornar problemas relacionado ao período.

Infusões naturais podem influenciar positivamente o ciclo menstrual, favorecendo a regulação e até mesmo diminuindo o fluxo em alguns casos, segundo o ginecologista Cássio Hayashi, da Clinica Fares.

É importante ressaltar, no entanto, que as bebidas devem apenas ser ingeridas sob orientação médica, já que alterações na menstruação também podem também sinalizar problemas de saúde.

Chá que regula a menstruação

De acordo com o ginecologista, existem vários chás que ajudam a regular o ciclo menstrual. O profissional indica infusões de orégano, arruda ou canela como exemplos de ervas e especiarias que auxiliam hormonalmente a mulher.

Chá para reduzir o fluxo menstrual

O médico indica o uso de ervas com propriedade adstringente para diminuir o fluxo menstrual. Chás de cavalinha, casca de carvalho e pé-de-leão causam contração dos vasos sanguíneos e, consequentemente, reduzem o fluxo.