Chá de berinjela faz bem para o coração

por | abr 29, 2014 | Saúde

Rica em uma série de nutrientes, minerais e alcaloides, a berinjela pode ser uma ótima aliada para quem precisa cuidar melhor do coração. A combinação entre as vitamina A, B1, B2, B5 e C, além de cálcio, ferro, fósforo, magnésio e potássio, torna esse vegetal um bom tratamento natural para o colesterol. Isso porque ele tem a capacidade de reduzis o níveis de LDL (colesterol ruim).

Leia também:
Frutas cítricas são aliadas contra AVC
G
ordura visceral é perigosa para o coração
L
eite de aveia faz bem para a saúde e é fácil de fazer

O alcaloides, substâncias características dos vegetais também são muito úteis para a saúde do organismo: ele são capazes de diminuir a pressão sanguínea, o que ajuda na prevenção de doenças cardíacas.

Outros benefícios

Com propriedades antioxidantes, a o chá de berinjela também é importante para ajudar na recuperação das células do organismo. Além disso, a bebida tem também propriedades digestivas e pode ser usada para combater a prisão de ventre, além de aliviar incômodos no estômago e no fígado.

Como preparar

Para cada berinjela, deve ser utilizado meio litro de água. Cozinhe o vegetal, em fatias, submerso em água por aproximadamente 15 minutos, coe e espere esfriar antes de consumir.