null: nullpx
cuidados da pele-Tasaudavel

Benefícios do óleo de tamanu

Publicado 25 Mar 2014 – 11:00 AM EDT | Atualizado 20 Mar 2018 – 12:57 PM EDT
Compartilhar

O tamanu é um arbusto bastante exótico nativo da região do Pacífico, encontrado principalmente nas ilhas polinésias. Embora ainda não seja tão popular no Brasil, o óleo extraído das sementes dessa árvore é bastante utilizado para fins medicinais em sua região de origem por conta de propriedades importantes no tratamento de alguns problemas na saúde, sobretudo, da pele.

Combater estrias

Graças às suas propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias e cicatrizantes, o óleo de tamanu é considerado um aliado importante para um  tratamento natural de estrias. A vantagem desse óleo é também sua alta e rápida absorção pela pele. É recomendada a aplicação de apenas duas ou três gotas de óleos por dia no local que será tratado.

Curar feridas na pele

As propriedades curativas do tamanu também são tradicionalmente utilizadas por tribos da região do Pacífico. Esse efeito da planta decorre de sua ação antisséptica, antiparasítica e altamente anti-inflamatória, capaz de acelerar a cicatrização de cortes e lesões na pele.

Produto de beleza natural

Para quem procura por tratamentos naturais de beleza, o óleo de tamanu é uma boa alternativa. Seu poder hidratante e regenerador ajuda na recuperação da pele e dos cabelos - os ácidos graxos presentes no produtos selam os fios e a epiderme, impedindo a evaporação da água.

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse