Com uma expressiva concentração de ácidos graxos (gorduras) essenciais, o cânhamo, planta cultivada especialmente na Europa, contém oito aminoácidos indispensáveis ao corpo e se destaca pela sua concentração de ômega 3 e 6. Para quem tem baixos níveis de gorduras boas no sangue, por exemplo, o óleo produzido a a partir da semente do cânhamo, é uma excelente fonte para elevar os níveis.
Leia também:
Espinafre contra a catarata
3 motivos para incluir o manjericão na dieta
C ogumelos contra a hipertensão
Cânhamo para vegetarianos
Para os vegetarianos, o cânhamo é um alimento valioso na direta em função de suas proteínas. Esse vegetal pode ser consumido em diversos formatos: sementes, leite produzido a partir das sementes ou farinhas. Com sabor suave, o cânhamo pode ser utilizado para polvilhar massas e temperar saladas.
Como consumir
Uma das maneiras mais fáceis de consumir o cânhamo é em suco. Para isso, basta bater as sementes com as frutas de sua preferência e água. Vale ressaltar também que o óleo de cânhamo não deve ser aquecido – o processo destruirá as propriedades do alimento. Entretanto, ele pode ser misturado a alimentos quentes sem problemas.