Batizada de K-Happy Geisha, uma bebida que acaba de chegar ao mercado promete favorecer a saúde do intestino ao mesmo tempo em que aumenta a sensação de bem-estar. Seu segredo está na combinação de dois poderosos ingredientes: o café e o kombucha.
Bebida que deixa o metabolismo “feliz”
Os benefícios do café e do kombucha, bebida que ganhou fama por ser um probiótico natural, já são bastante conhecidos pela ciência, em especial no que diz respeito à saúde da microbiota – conjunto de bactérias que vivem no intestino e atuam no metabolismo e nas defesas do organismo.
A união dos dois ingredientes é capaz de potencializar esta ação benéfica, muito graças à rica concentração de flavonoides, que favorecem a saúde das chamadas bactérias “positivas” do intestino – aquelas que garantem que o ambiente se mantenha em funcionamento saudável, equilibrado e livre de doenças.
De acordo com a nutricionista Amanda Gondim, o metabolismo do intestino e das bactérias que nele vivem tem impacto direto na nossa saúde, e esta mistura de café e kombucha é capaz de deixar o ambiente intestinal muito mais protegido.
https://www.instagram.com/p/CSwp3lzrdRR/
A nutricionista ainda aponta que 90% da serotonina, neurotransmissor que dá a sensação de bem-estar, é produzida pelas bactérias intestinais, e que consumir bebidas e alimentos que favorecem tais bactérias é capaz de aumentar a produção de serotonina, o que resulta de fato em maior sensação de bem-estar e alegria.
https://www.instagram.com/p/CSzOrvwIAzk/
A K-Happy Geisha é a mistura do café Geisha, de notas florais e produzido pela empresa Coffee ++, com o kombucha da K-Happy Kombucha, produzido a partir da Camelia Synensis e fermentado com uma cultura de bactérias e leveduras. A bebida está disponível em edição limitada em quatro capitais: Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.