Ator morre após passar mal em set de “O Sétimo”: suposta causa é incomum para a idade

por | fev 28, 2019 | Saúde

https://www.instagram.com/p/BrnuBYxnVFR/

O ator Joseph Lima dos Santos, figurante da novela “O Sétimo Guardião”, da TV Globo, morreu após passar mal durante as gravações da última quarta-feira (27). A informação foi confirmada pela emissora.

Segundo divulgou um amigo próximo, Joseph, de 23 anos, teria sentido dor no peito no set e, após seguir com as filmagens, teve o quadro agravado e acabou falecendo em decorrência de um infarto.

Figurante da TV Globo morre após passar mal nas gravações

https://www.instagram.com/p/BuXIGeMgs7y/

Segundo relatou o colega de profissão e amigo íntimo Nani Cardoso em uma rede social, o jovem ator, que usava o nome artístico de Joseph Zimmermann, sentiu dores no peito.

“Antes do almoço, Joseph foi atendido pelos enfermeiros do Projac e deram uma injeção pra dores musculares”, conta Cardoso. “Logo após o almoço, retornaram a gravação e o mesmo foi usado numa cena no ônibus com figurantes turistas, e então o colega morreu de infarto no local”, afirma. ( Veja o relato completo abaixo)

Em nota, a TV Globo lamenta o ocorrido, mas não comenta a causa da morte:

“O figurante da agência Luz e Cor, Joseph Lima dos Santos, de 23 anos, estava gravando nos Estúdios da Globo, ontem, no Rio de Janeiro, quando se sentiu mal. Após receber os primeiros atendimentos, Joseph foi levado para o hospital e morreu. A Globo lamenta profundamente, presta solidariedade e acompanha toda a assistência dada à família de Joseph pela empresa da qual era funcionário”, diz o comunicado da emissora.

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1018906491653007&set=a.127300394146959

Infarto é incomum em jovens

Segundo explica o médico Fábio Cardoso, especialista em medicina preventiva, o infarto do miocárdio acontece quando um coágulo interrompe a circulação de sangue em uma região do músculo cardíaco.

A intercorrência é incomum em pessoas jovens. Segundo informações do HCor, os casos costumam acontecer em homens acima de 45 anos e mulheres com mais de 55.

Em pacientes mais novos, o infarto geralmente está associado à predisposição genética. Fatores como obesidade, tabagismo, sedentarismo, estresse, diabetes e hipertensão arterial também contribuem.

Sintomas do infarto e o que fazer

Muitas vezes o infarto é um problema silencioso que só é descoberto tarde demais. Isso porque seus sintomas, além de evoluírem muito rapidamente, podem ser confundidos com quadros menos graves, como azia e o próprio estresse.

O principal sinal é a dor no peito. No entanto, pode ocorrer também:

  • Formigamento no braço esquerdo e pescoço
  • Falta de ar ou alteração no ritmo respiratório
  • Palpitação
  • Desmaio (em casos extremos)
  • Dor nas costas
  • Queimação no estômago (sem relação com alimentos)
  • Náusea e vômito

Dificilmente a dor do infarto é localizada: na maioria dos casos, ela é irradiada para outras partes do corpo, como pescoço e costas, e esta é uma das forma de diferenciar o infarto do ataque de pânico, por exemplo, e outras condições.

O recomendado é procurar um serviço médico assim que aparecerem um ou mais sintomas descritos acima, já que a evolução do quadro é muito rápida.

Shutterstock

Saúde do coração