9 alimentos que você nunca deve comer quando estiver bêbada

por | jun 30, 2016 | Saúde

Exagerar na bebida é um hábito que só traz prejuízos ao corpo: além de causar lesões no organismo, ressaca física e moral, o excesso de álcool provoca uma fome de leão. Ao sair da balada, você é capaz de comer um boi, de preferência preparado com bastante gordura e acompanhado de refrigerante.

Leia também:

Nutricionista indica lista de alimentos capazes de curar a ressaca

Banho gelado corta o efeito do álcool? Misturar bebidas piora o porre? Conheça 9 mitos e verdades sobre bebida alcoólica

Ressaca: como prevenir e curar

Se você já tomou um porre ao menos uma vez, sabe que tudo isso é verdade e, inclusive, já deve ter jurado que nunca mais iria beber daquele jeito na vida. Ainda assim, sabemos que é muito possível que essa promessa seja quebrada. Nesses dias, para que o estrago não seja tão grande depois que a besteira já tiver sido feita, evite comer os seguintes alimentos, que potencializam os danos ao corpo.

Salgadinho

É sempre uma boa ideia beliscar enquanto você bebe, porque a comida ajuda a reduzir a absorção do álcool. No entanto, se a sua escolha for um pacote de salgadinhos, pode ser perigoso. Isso porque petiscos muito salgados aumentam a sua sede e, no bar, é mais provável que você tente matá-la com cerveja do que com água, o que pode piorar seu quadro. (Crédito: Thinkstock)

Molho de tomate

O álcool afrouxa os músculos que seguram a comida e o suco gástrico no estômago, e o molho de tomate provoca azia e refluxo. Essa combinação fará com que você passe o dia seguinte inteiro sofrendo com queimação. (Crédito: Thinkstock)

Chocolate

A cafeína, a gordura e o cacau são três ingredientes que potencializam problemas gastrointestinais como azia. (Crédito: Thinkstock)

Fritura

Apesar de ser a primeira escolha de muita gente após a bebedeira, comidas fritas possuem muito sal, o que contribui muito para agravar a desidratação do corpo que já é causada pela bebida alcoólica. Fora a gordura, que causa irritação no estômago. (Crédito: Thinkstock)

Sobremesas

O álcool já oferece uma quantidade muito grande de açúcar ao organismo. Aumentar ainda mais esse teor vai causar prejuízos à sua saúde. Além disso, a combinação é uma bomba calórica que causará aumento de peso. (Crédito: Thinkstock)

Laranja

O ácido presente na laranja e outras frutas cítricas desencadeia problemas digestivos. A banana, por outro lado, é rica em potássio, o que ajuda a prevenir alguns dos efeitos da desidratação causada pelo álcool. (Crédito: Thinkstock)

Pimenta

Se comida apimentada já causa queimação quando você está sóbria, imagine bêbada. A combinação é tão prejudicial que pode causar gastrite alcoólica. Evite a todo custo. (Crédito: Thinkstock)

Leite e derivados

Muitas pessoas escolhem petiscar um queijinho no bar ou comer cheeseburguer depois da balada. Má ideia. Produtos lácteos já são difíceis de digerir normalmente, causando inchaço e desconforto. Depois de saturar seu organismo com álcool, então, seu corpo sofrerá ainda mais com o processo. (Crédito: Thinkstock)

Comida caseira

Se já estiver pronta e você tiver apenas de requentá-la no micro-ondas, não tem problema. Mas, se você tiver de preparar o alimento, melhor evitar. Você não está em condições de operar o fogão. (Crédito: Thinkstock)