5 hábitos que prejudicam a dieta

por | ago 13, 2014 | Saúde

A luta pela perda de peso e pela reeducação alimentar pode acabar sendo sabotada por você mesmo em função de alguns hábitos recorrentes que tornam o processo ainda mais sofrido e que podem atrapalhar os resultados. Confira cinco atitudes que atrapalham a dieta para se livrar delas.

Falta de planejamento

Quando não há nenhum lanche separado ou cardápio definido para aquela hora em que bate a fome, é provável que você acabe escolhendo mal os alimentos. Procure elaborar um cardápio ou criar o hábito de carregar lanchinhos saudáveis para não acabar caindo em tentação por conta da vontade de comer.

Eliminar nutrientes

As dietas sem carboidratos e carregadas de proteínas têm ficado cada vez mais populares. Entretanto, em longo prazo, a falta de nutrientes pode prejudicar a saúde do organismo. Procure balancear a quantidade de proteínas e optar pelos carboidratos mais saudáveis.

Passar vontade

Eliminar completamente os alimentos favoritos da dieta pode tornar o processo ainda mais penoso e difícil de cumprir. Aqui a dica é simplesmente moderar a quantidade.

Exagerar na comida

Se você já adotou a estratégia do “dia de enfiar o pé na jaca” como recompensa depois de passar a semana toda controlando a alimentação, saiba que isso pode atrapalhar a dieta e prejudicar os resultados. Coma o que te dá prazer ao longo dos dias e em pequenas quantidades.

Alimentos diet em excesso

Embora sejam livres de açúcares, os alimentos diet, muitas vezes, estão carregados de outros componentes que, em excesso, fazem mal à saúde, como sódio e gorduras. Por isso, procure não abusar desse tipo de comida e, sempre que possível, opte por alimentos naturais.

Leia também:
Substituir alimentos é o segdredo de uma alimentação mais saudável
5
 dicas para ser sucesso na dieta
A
limentos que aumentam a sensação de saciedade