4 motivos para comer mais frutas desidratadas

por | ago 18, 2014 | Saúde

As frutas secas são opções práticas e saudáveis de alimentos que podem compor um bom café da manha ou lanches saudáveis, por exemplo, sem sair da dieta. Ricas em vitaminas e minerais, elas trazem uma série de benefícios para a saúde do organismo. Confira.

Prevenção de câncer

As frutas desidratadas são ricas em vitamina A e C, elementos antioxidantes que ajudam a inibir a ação dos radicais livres, associados ao desenvolvimento de câncer, além de prevenir o envelhecimento precoce das células.

Fibras

Alimentos ricos em fibras, as frutas secas são boas opções para regular o funcionamento do intestino. A dica fundamental aqui é associar o consumo dessas frutas à ingestão frequente de água.

Boa circulação sanguínea

Damasco, manga e ameixa desidratados, por exemplo, são frutas ricas em potássio, mineral que ajuda a desintoxicar o organismo, melhorando, assim, a circulação sanguínea. Além disso, as fibras dessas frutas auxiliam no equilíbrio de gorduras presentes no sangue.

Frutas sazonais durante o ano inteiro

O processo de desidratação das frutas aumenta sua durabilidade, o que faz com que elas estejam presentes mesmo fora de sua sazonalidade. Isso significa que você pode contar com o sabor e os nutrientes de uma série de frutas durante todo o ano.

Leis também:
7 frutas que diabéticos podem comer
É
 possível se manter saudável mesmo com uma rotina de trabalho
R
eceitas de petiscos: guloseimas light para comer sem culpa