null: nullpx
alimentos para emagrecer-Tasaudavel

4 benefícios do óleo de linhaça para a saúde

Publicado 20 Mar 2014 – 11:00 AM EDT | Atualizado 20 Mar 2018 – 12:57 PM EDT
Compartilhar

Geralmente consumida como farinha ou semente, junto aos alimentos, a linhaça já é figura carimbada em cardápios para emagrecimento. No entanto, para quem quer disfarçar o gosto da linhaça, uma forma mais prática de consumi-la é no formato de cápsulas de óleo.

Nelas, continuam preservadas as propriedades medicinais da semente, mas o óleo ganha na concentração de ômegas, gorduras benéficas e indispensáveis à saúde do corpo. Veja 4 motivos para incluir a cápsula de óleo de linhaça na dieta.

Diminuir a vontade de comer

A gordura das cápsulas de óleo são digeridas lentamente, por isso causam sensação de saciedade por mais tempo, impedindo que sintamos fome por algumas horas após as refeições. Além disso, a presença do ômega 3 melhora a ação da insulina (responsável por regular a quantidade de açúcar no sangue), evitando assim desequilíbrios hormonais que provocam aumento excessivo de fome.

Melhorar o funcionamento do intestino

A capacidade de emulsificar e lubrificar o bolo fecal é uma propriedade comuns às capsulas de óleos. Com a linhaça, rica também em fibras, o trânsito intestinal é facilitado, proporcionando maior regularidade ao funcionamento do órgão.

Acelerar metabolismo

O metabolismo lento é uma causa comum para o ganho de peso e, para quem precisa emagrecer, é essencial que o alimento seja metabolizado corretamente. Nesse sentido, o óleo ajuda por ser um termogênico natural. Aumentando a temperatura do corpo, o organismo gasta mais energia e, assim, consome e queima mais calorias.

Reduzir do acúmulo de gordura

O ômega 3, gordura boa e presente em boa quantidade na linhaça, ajuda a combater inflamações, como acontece quando as gorduras se depositam no corpo. Isso porque ela atua diretamente dentro das células gordurosas, desinflamando-as.

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse