A vagina é um órgão impressionante, mas ainda assim sensível, o que torna muito perigosa a inserção de objetos impróprios nela. É o caso, por exemplo, de qualquer item usado para obter prazer sexual que não tenha essa finalidade específica, como alimentos e outros.
O banco de dados da US Consumer Product Safety Commission, que registra casos de pacientes em pronto-socorros nos Estados Unidos, revelou uma lista de estranhos itens encontrados na vagina. Veja:
Objetos retirados por médicos da vagina de pacientes
O documento, publicado pelo jornal britânico Daily Mail, traz casos bizarros de itens que vão desde objetos sexuais até celulares e fones de ouvido.
As justificativas para o ato foram variadas e incluem busca por prazer sexual, tentativa de conter a menstruação e até mesmo inserção dos objetos pelo parceiro sem o consentimento da mulher.
A maior parte dos itens ultrapassou a capacidade da vagina e ficou preso, o que explica a necessidade da busca por ajuda médica imediata.
Veja a lista:
- Sabonete perfumado
- Tampa de desodorante
- Tampa de garrafa
- Anel peniano com rebites
- Bolas de silicone
- Bola
- Refletor de bicicleta
- Esponja
- Fones de ouvido
- Toalha quente
- Dinheiro e telefone
- Argila
- Castiçal
- Pirulito
- 15 bolas de pedra
- Varinha de brinquedo
Quais são os riscos?
A introdução de objetos inadequados na vagina ou no ânus pode trazer diversos problemas de saúde.
O material insólito pode machucar a mucosa dos órgãos e causar uma hemorragia séria. Outra preocupação é quanto ao risco de infecções, que aumenta significativamente com a penetração por materiais variados.
Ainda há chance de piora de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) já existentes, já que os anticorpos destinados a combater a infecção teriam de se preocupar com a eliminação do corpo estranho.
Objetos para fins sexuais
Para evitar as graves consequências, o ideal é apenas inserir objetos na vagina que sejam criados para tal finalidade, como brinquedos sexuais e absorventes internos, e em conformidade à instrução de uso do fabricante.
No caso da relação afetiva, o ginecologista Eliano Pellini, chefe do setor de Saúde e Medicina Sexual da Faculdade de Medicina do ABC, aconselha ao casal que utilizou objetos inadequados na prática sexual ou em outro momento a consultar um médico para verificar se não houve prejuízos íntimos.
Objetos na vagina
- Há risco em usar a nova pílula íntima de glitter na vagina?
- Absorvente interno sumiu dentro de mim, e agora? Saiba o que fazer
- Produtos usados na vagina, mas que deveriam passar bem longe