Você deveria seguir segredo de Juliana Paes para secar: não comer carbo antes do treino

https://www.instagram.com/p/BWqSqLng1wg/?taken-by=julianapaes

Se você sempre acreditou que precisava comer muito carboidrato antes de treinar para chegar na academia cheia de energia, cuidado: o método pode ser o responsável por atrapalhar o processo de emagrecimento. Pelo menos era o que acontecia com a atriz Juliana Paes.

Cortar carboidrato antes do treino ajuda a emagrecer

Mesmo se exercitando regularmente e mantendo uma alimentação equilibrada, a famosa contou que não estava conseguindo eliminar algumas gordurinhas indesejadas e, com a ajuda da nutricionista Nanda Muller, descobriu o que fazia de errado: apostava em uma refeição rica em carbo antes do treino.

https://www.instagram.com/p/BbRxH5agmkv/?taken-by=julianapaes

De acordo com a profissional que acompanha Juliana, consumir muito carboidrato antes de fazer exercícios não é interessante para quem quer perder gordura, já que o nutriente provoca uma elevação repentina da glicemia, obrigando o corpo a secretar mais insulina.

Este processo, como consequência, ativa enzinas que bloqueiam a queima de gordura e estimulam seu acúmulo. Em resumo, a refeição rica em carbo, em vez de oferecer energia para o treino, acaba dificultando a perda de gordura.

https://www.instagram.com/p/BZCU_IdgAqC/?taken-by=julianapaes

A adoção de uma dieta low-carb antes do treino não comprometeu o rendimento de Juliana porque, segundo a nutricionista, a famosa passou a comer carboidrato no jantar, garantindo assim a reserva de energia para se exercitar pela manhã.

As fontes de carboidratos permitidas e que ajudaram a atriz secar foram raízes e frutas, alimentos que não provocam picos de açúcar no sangue, são menos calóricos e mais saudáveis que os doces.

Dicas e receitas para emagrecer com saúde