Ingestão diária ajuda a promover redução de raiva, tensão, fadiga e sintomas depressivos
O vinagre de maçã, principalmente o orgânico, vem ganhando muito espaço na alimentação de pessoas que procuram diminuir os picos de glicose no sangue ou até emagrecer. No entanto, parece que sua saúde pode se beneficiar de outras maneiras desse fermentado.
Segundo estudos, o vinagre de maçã faz bem para o cérebro e pode auxiliar na redução de sintomas depressivos. Entenda!
Entenda como o vinagre de maçã faz bem para o cérebro

“O ácido acético do vinagre de maçã pode atuar como substrato energético aos astrócitos, que são as células que oferecem suporte energético aos neurônios e que participam na eliminação do glutamato na fenda sináptica. Como resultado, pode auxiliar na proteção da excitotoxidade e morte neuronal”, afirma o nutricionista Luciano Bruno.
Segundo um estudo apontado pelo especialista, duas colheres de sopa diárias desse fermentado reduziu a pontuação na escala de depressão. “Houve uma redução de raiva, tensão, fadiga e sintomas depressivos”, completou.
Em outro estudo, aplicado em pessoas com sobrepeso, o consumo foi de 4 colheres de sopa. Após 4 semanas, então, observou-se uma redução dos sintomas depressivos avaliados por meio de escalas de depressão.