https://www.instagram.com/p/Bbw-a13A_fK
Dona de curvas esculturais, com atenção especial para as pernas torneadas e bumbum durinho, o corpo de Sabrina Sato é uma referência para muitas mulheres na hora da malhação.
E, apesar de ele ser fruto de muita malhação, alimentação regrada e foco, nem todas as apostas da musa se baseiam nisso – e uma chama atenção por ser o oposto do que as mulheres costumam fazer para ficar com “pernões”.
Sabrina Sato mantém gordura nas pernas
https://www.instagram.com/p/BeS6McFgQFV/
Quando mulheres buscam um bumbum e coxas torneadas, na maioria das vezes optam seguir um cardápio mais restritivo e, ao mesmo tempo, pegar mais pegado nos exercícios de resistência, como a musculação, para criar massa magra e eliminar o máximo de gordura.
A estratégia funciona, mas talvez não traga resultados à la “pernão de Sabrina Sato”.
Isso porque a apresentadora contou, em entrevista ao site Uol, que prefere deixar uma gordurinha na região, pois quando perde muito peso, suas curvas voluptuosas diminuem.
https://www.instagram.com/p/Bd5XiLWA9Ij
“Quando eu emagreço muito, ela [a perna] afina e seca. Por isso, acho que é bom ter um pouco de gordura ali”, afirma.
Por isso, Sabrina diz que se alimenta de forma regrada, sim, mas não abre mão de pizza, bolo e outras guloseimas.
Bumbum e pernas de Sabrina: outros segredos
https://www.instagram.com/p/BcsiDv8AEce/
Vários tipos de agachamento
Mas é claro que nem só de gordura é formado o corpo da apresentadora. Há também massa magra – e muita – que ela conquista fazendo malhação.
Sabrina Sato é adepta de variados tipos de agachamentos, que trabalham todas as regiões do bumbum, coxas e pernas.
Seu treino inclui o agachamento com chute, por exemplo, típico de suas aulas de Muay Thai, ministradas pelo professor Mauro Xuxa. A ideia é dar um chute ao se levantar após o agachamento, girando o corpo.
Além dele, outra poderosa aposta é o agachamento com deslocamento lateral, feito com elástico, para dar uma pitada a mais de dificuldade e resistência ao exercício. É preciso ficar o tempo todo agachada e indo contra a resistência do acessório, em outras palavras, não deixando a perna fechar.
Há ainda o sapinho, um tipo nada convencional de agachamento, mas tão potente quanto os outros. Para executá-lo é preciso ficar com as pernas abertas, semiflexionadas e dar saltos para frente seguidos de um agachamento na aterrissagem.
Balé e bike
https://www.instagram.com/p/BeldE8jg7qw/
Sabrina já revelou que era “reta” até os 15 anos e o que a fez ganhar bumbum e coxas foram 2 atividades na adolescência: balé e bicicleta.
Por parecer uma modalidade “delicada”, muitas pessoas não acreditam no potencial do balé para tonificar músculos. Ledo engano. Ele é capaz, sim, de trabalhar braços e pernas, deixando músculos definidos e alongados.
Já a bicicleta é uma tremenda aliada na hora de tonificar coxas, panturrilhas e bumbum – além, é claro, de melhorar o condicionamento muscular e cardiovascular.
Se você não tiver bicicleta, opte por fazer aulas de spinning ou até mesmo pedale em bicicletas ergométricas.
Como moldar bumbum e coxas?
O personal trainer Rafa Lund, que atende celebridades como Juliana Paes e Flávia Alessandra, explica que os bumbuns mais arrebitados e durinhos, como o de Sabrina Sato, têm uma composição maior de gordura, além dos músculos, é claro.
“A genética também conta muito nessas horas, pois é ela que determina o acúmulo de gordura nessa região”, diz.
No quesito exercícios, uma boa alternativa é unir estímulos de força com os de alta intensidade. “Combinados, eles diminuem o excesso de gordura nos glúteos, melhoram bastante a aparência e podem até mesmo reduzir a celulite”, conclui o especialista.