Segredos preciosos de famosa com bumbum perfeito para banir celulite e secar barriga

por | jun 30, 2016 | Alimentação

A panicat Carol Dias sempre mostrou ótima forma no programa “Pânico”, da Band, mas decidiu que queria exibir uma forma menos musculosa  e “gostosona” e passar a ter um corpo mais sequinho e delicado. Em seu Instagram, ela contou o que vem comendo de manhã, parte essencial da dieta para secar 5 kg, e deu dicas valiosas para perder celulite.

Leia também:
4 delícias fit para copiar do cardápio de ex-Panicat e ficar com corpão
Segredos de atriz ex-gordinha para secar 14 kg e afinar o rosto
Carol Nakamura seca 7 kg em 2 meses comendo pão francês

Dicas de Panicat para perder celulite

Cortar totalmente refrigerante e álcool
“Eu perdi muita celulite cortando absolutamente refrigerante e álcool. Essas são as minhas principais dicas”, contou Carol.

A principal causa da celulite é o acúmulo de gordura debaixo da pele: as células do sistema linfático deixam o local congestionado. A circulação do sangue fica prejudicada, assim como a oxigenação celular, e a gordura é eliminada. Seu excesso se dá, principalmente, por sedentarismo e alimentação incorreta, na qual o refrigerante é um dos maiores vilões.

Uma lata da bebida tem aproximadamente 35 gramas de açúcar – ultrapassando em 10 gramas a quantidade recomendada de ingestão diária. Além disso, grande parte do açúcar do refrigerante vem do xarope de milho, que é do tipo frutose, e precisa passar pelo fígado para ser utilizado. Em excesso, essa substância deixa o órgão sobrecarregado, dando origem a colesterol alto e ao acúmulo de gordura, dois dos principais malefícios do refrigerante.

A ingestão de bebida alcóolica é outro hábito pode ter como consequência a formação de gordura localizada. O álcool tem calorias vazias, o que significa que ele engorda sem trazer qualquer benefício nutricional. Além disso, o etanol é tóxico e não pode ser armazenado no corpo. Para eliminá-lo, o organismo acaba tendo o metabolismo todo desregulado, e o composto resultante da quebra das moléculas de álcool desestimula a utilização das gorduras como fonte de energia, favorecendo, ao contrário, seu acúmulo.

Não comer pão
Carol também cortou o pão da dieta. O alimento, tradicional na mesa brasileira, é problemático para a alimentação porque é rico em carboidrato de má qualidade e muito pobre em outros nutrientes essenciais para o bom funcionamento do organismo – mesmo as versões integrais, com grãos ou lights. O problema é que os amidos presentes no alimento são quebrados rapidamente, entrando na corrente sanguínea em altos níveis de glicose. Esses picos causam o acúmulo de gordura e favorecem o aparecimento de celulite. Para quem não consegue largar o pão, a tapioca pode ser uma boa alternativa.

Única fonte de açúcar: frutas
Algumas frutas podem até conter bastante calorias, mas são uma das melhores fontes de açúcar para o corpo – elas possuem a chamada frutose que, em excesso, pode engordar, mas, com moderação, oferece um aporte importante de nutrientes ao corpo. A variedade na ingestão de frutas é parte importante na dieta, porque significa variedade também nas vitaminas que são colocadas para dentro do corpo.

O que comer de manhã para emagrecer

“Minha dieta é baseada em frutas no café da manhã – 100 gramas de abacaxi, melão ou mamão – e, depois de três horas, como mais 100 gramas dessas frutas. Também como quatro claras de ovo”, revelou Carol.

Entre outros benefícios, o abacaxi tem uma enzina poderosa chamada bromelina, que ajuda a desinflamar as células do corpo e facilita a digestão. Por isso, a fruta é excelente para ajudar a desinchar. Ela também estimula o bom funcionamento dos rins.

O melão tem alto poder hidratante graças à quantidade de água presente em sua composição. A fruta é também rica em vitaminas A, C e do complexo B, ótimas para a saúde da pele e dos cabelos. O melão possui também propriedades antioxidantes, ajudando a eliminar mais facilmente os resíduos corporais.

O mamão, por sua vez, é uma espécie de remédio natural para regular o intestino. Ele contribui também para deixar a pele mais lisa e livre de acne, e os cabelos tendem a ficar mais brilhosos e fortes com o consumo da fruta que, dentre suas vantagens, tem o combate à fadiga e a prevenção da osteoporose.

As claras de ovo, por fim, são excelentes para a flacidez da pele, porque estimulam a produção de colágeno. Elas são compostas basicamente de água e proteínas e, por isso, aliadas do emagrecimento e da saciedade. As claras ajudam a construir e a manter os músculos, além de promoverem sensação de bem-estar, graças ao triptofano, que favorecem a produção de serotonina.