Receitas que ajudam a emagrecer

por | jun 30, 2016 | Alimentação

hora do lanche é uma das mais complicadas para quem está de  dieta. Afinal, as opções são sempre engordativas e podem acabar prejudicando o  emagrecimento. Uma alternativa é preparar acompanhamentos saudáveis, que podem ser consumidos com torradas sem glúten ou mesmo com palitinhos de cenoura, pepino ou aipo. Podem também ser utilizado no recheio de sanduíches. As dicas de receitas para emagrecer são da nutricionista funcional Flávia Cyfer, do Nutrindo Ideias Consultoria, que ensina algumas receitas.

Leia também:

O que é detox, cardápio ideal e alimentos proibidos na dieta desintoxicante

Cardápio de almoço da dieta desintoxicante

Sopas são ótimas alternativas para o jantar

Lanches para dieta detox

Mousse de tomate

6 tomates orgânicos picadinhos

5 colheres de sopa de cebola

3 dentes de alho espremidos

Meia xícara de manjericão

Meia xícara de salsa e cebolinha

Pimenta do reino

1 colher de sopa de azeite

Doure o alho e a cebola no azeite e adicione as ervas. Abaixe o fogo. Tempere com pouco sal e pimenta. Deixe cozinhar até os tomates amolecerem. Bata tudo no liquidicador e dilua o caldo já batido com 2 colheres de chá de agar agar. Coloque em uma forma e leve à geladeira até o dia seguinte. Irá se formar uma mousse.

Manteiga de amêndoas

Coloque 1 xícara de amêndoas de molho por 12 horas. Retire da água e leve ao forno para secar por cerca de 10 minutos. Reserve, deixando esfriar. Num processador, vá triturando aos poucos, raspando sempre as laterais com uma colher. As amêndoas vão desprendendo seu óleo natural e formando uma pasta. Caso queira que a pasta fique mais fluida, adicione 1 colher de sopa de óleo de coco. Pode ser adicionada também 1 pitada de sal e algumas ervas ou 1 fio de mel orgânico e canela.

Além dessas receitas para emagrecer rápido, investir nos sucos detox pode ser uma boa alternativa. Assista no vídeo como fazer suco anti-barriga: