O tamanho do quadril

por | jun 30, 2016 | Alimentação

Por BOLSA DE MULHER

www.bolsademulher.com

Se você se sente um tanto “gostosa demais”, aqui vai uma boa notícia: pesquisadores da Universidade de Oxford afirmam que ser de certo modo “avantajada” é sinal de boa saúde.

Estudos mostram que ter quadril largo e bumbum grande é melhor do que uma leve barriguinha, além de diminuir o risco de colesterol alto, problemas no coração e diabetes. A pesquisa foi publicada no International Journal of Obesity e ainda traz benefícios do corpo em formato pêra.

De acordo com eles, considera-se que as células de gordura localizadas nesta área específica são mais difíceis de serem quebradas pelo organismo e, com isso, produz menos substâncias inflamatórias ligadas aos problemas do coração e obesidade. “A gordura ao redor do quadril é diferente da que acumulamos ao redor da barriga”, diz o pesquisador Konstantinos Manolopoulos.

O estudo mostra que a média entre as medidas da cintura e dos quadris pode vir a ser considerado uma melhor forma de calcular possíveis doenças relacionadas ao peso. Mas isso não significa que devemos nos descuidar do peso.

“Essa pesquisa nos ajuda a entender como a gordura atua no organismo e faz com que novos estudos possam ser desenvolvidos”, diz Fotini Rozakeas, da British Heart Foundation. “Se você é obesa, está acima do peso ou sua cintura aumentou, é importante fazer mudanças em seu estilo de vida”, aconselha, para evitar problemas futuros de saúde.

Leia também:

Pele de pêssego ou casca de laranja

Estrias: é possível amenizar

Silicone no bumbum