O que Fernanda Vasconcellos fez para emagrecer tanto as pernas?

por | jan 6, 2017 | Alimentação

https://www.instagram.com/p/BO0FtSojot2/

A transformação no corpo de Fernanda Vasconcellos impressionou muita gente. Comparando as fotos postadas pela famosa no verão deste ano e o de 2016, é possível perceber que seu corpo mudou bastante em um ano.

Isso graças ao programa da life coach das famosas e fisiculturista Gabi Dezan. Em poucos meses, Fernanda abandonou o manequim 38 e passou a usar 34 . Até o rosto da atriz está visivelmente mais fino.

Corpo de Fernanda Vasconcellos

https://www.instagram.com/p/BO0FtSojot2/

?taken-by=fevasconcellos&hl=pt

A atriz, que sempre chamou atenção pela beleza e forma, desejava ter um corpo mais enxuto, com menos curvas, e conseguiu chegar a este objetivo. Porém, uma parte em especial no corpo dela aparece muito diferente na comparação entre o antes e depois: suas pernas.

A atriz eliminou completamente as celulites e deu uma boa enxugada na gordura das coxas, ficando com as pernas fininhas – preferência de muitas mulheres, em contrapartida às que gostam de ter coxas mais grossas.

O que ela fez para secar?

http://www.instagram.com/p/BN4zTSdjBT1/

Em entrevista ao Vix, Gabi revelou que Fernanda aderiu ao seu programa de coach com o intuito de secar e conseguiu um resultado surpreendente em apenas 1 mês. “A Fê já era magrinha, com um corpo lindo, mas queria ficar mais sequinha e conseguiu afinar, está com corpo de modelo”, comentou.

Para conseguir atingir o seu objetivo, a atriz seguiu à risca o cardápio e os treinos elaborados por Daniel Dezan, marido de Gabi que é formado em nutrição nos Estados Unidos, e teve acompanhamento motivacional da fisiculturista.

Acompanhamento motivacional 

http://www.instagram.com/p/BN4qXyUj0aF/

Como parte deste acompanhamento, Gabi fica em constante contato com suas clientes via WhatsApp para que elas não caiam em tentações e para ajudá-las a pensar em opções saudáveis em momentos de “emergência”.

“Uma vez, ela me mandou mensagem falando que tinha acabado a peça de teatro, estava morrendo de fome e não tinha restaurante na cidade onde estava. Falei para ela ir ao mercado e comprar sashimi de salmão”, exemplifica Gabi.

Dieta e malhação 

Para que ela conseguisse o resultado em tão pouco tempo, foi preciso radicalizar.

Açúcar, fritura, óleo, farinha branca e bebida alcoólica foram tirados da alimentação da atriz de 32 anos – tudo, é claro, com orientação do profissional.

https://www.instagram.com/p/BOpNp0qjVkY/?taken-by=fevasconcellos&hl=pt

O açúcar é, sem dúvidas, um dos principais vilões de quem quer emagrecer. De acordo com o nutrólogo Roberto Navarro, quando o corpo não consegue queimar todo o açúcar consumido, ele estoca o excesso em tecidos adiposos e daí surge a gordura localizada – inclusive nos culotes e nas coxas.

A farinha branca tem exatamente o mesmo efeito no nosso corpo porque os carboidratos refinados se transformam em glicose (açúcar) depois de serem digeridos.

Além disso, os alimentos refinados também são alguns dos principais causadores de retenção de líquido e, consequente, inchaço nas pernas.

As bebidas alcoólicas também devem ser reduzidas da rotina de quem quer emagrecer porque elas são muito calóricas e ainda desaceleram o metabolismo. Ou seja, com o tempo, o corpo vai tendo ainda mais dificuldade de queimar as calorias consumidas.

http://www.instagram.com/p/BN6k_BZDlKx/

Já as comidas fritas são repletas de óleo, que, além de fazer mal para a saúde, contribui muito para o aparecimento das temidas celulites no bumbum e também nas coxas.

Além das mudanças alimentares, Fernanda passou a fazer exercícios funcionais em casa, utilizando o peso do próprio corpo. De acordo com Gabi, tudo foi pensado para que Fernanda pudesse malhar em qualquer lugar e, principalmente, porque ela não gosta de ir à academia. 

Mesmo não fazendo mais parte do programa, Gabi afirma que a global conseguiu mudar seus hábitos e seguir uma rotina saudável sozinha, o que faz com que ela venha conseguindo manter a forma conquistada. 

Mais sobre Fernanda Vasconcellos: