Novidade em próteses de silicone

por | jun 30, 2016 | Alimentação

O mercado de cirurgias plásticas não para de avançar. Todos os anos surgem novos equipamentos e procedimentos para suprir as necessidades de um público tão exigente. 2011 foi o ano de novidades em próteses de silicone.

A grande atração nos centros hospitalares que promovem cirurgias plásticas para fins estéticos é a prótese de silicone ajustável. Nunca mais será necessário se decidir entre 200 ml ou 300 ml. Basta preencher a prótese com soro fisiológico.

A cirurgia para o implante desta prótese é igual às feitas anteriormente. “O soro fisiológico, como o nome sugere, não apresenta riscos, mas caso haja rompimento perde-se o resultado. A necessidade de injeção de soro fisiológico de forma periódica pode ser um atrativo para algumas pessoas, mas muitas consideram desagradável ter que ‘calibrar’ os seios periodicamente”, diz o cirurgião plástico Rogério Schutzler Gomes.

A novidade está no caráter individual que este tipo de prótese proporciona. “Podem ser individuais por serem ajustáveis a cada caso, inclusive em casos de assimetria, podendo corrigi-las. Mas como ocorre uma perda deste volume com o tempo, elas necessitam de uma nova aplicação de soro fisiológico de forma periódica para manter o tamanho desejado”, afirma Dr. Gomes.

É preciso ter cautela ao encher e esvaziar a prótese. O médico explica: “Se houver ajustes de grandes volumes, com adoção de próteses grandes (muito soro fisiológico), intercalados com uso de próteses pequenas (retirada de soro fisiológico), certamente ocorrerá uma acomodação da pele, com flacidez e queda das mamas.”

Quem deseja aumentar o volume dos seios deve procurar a orientação de um médico especializado. “Durante a consulta com seu cirurgião plástico será definido o modelo mais adequado para seu caso, pois a experiência do profissional, aliada aos desejos de cada paciente, levará à escolha mais próxima do ideal”, recomenda Dr. Gomes.

O cirurgião garante que as próteses podem ser colocadas acima ou abaixo da musculatura, assim como as próteses tradicionais. “Próteses, salinas ou com gel, são corpos estranhos, portanto, sofrem biodegradação. Todas precisarão ser trocadas um dia. A recomendação é entre 10 e 15 anos”, finaliza Gomes.

LEIA TAMBÉM:

Dúvidas sobre silicone – Depoimento de quem colocou próteses nos seios ajuda a esclarecer alguns pontos da cirurgia

Silicone no bumbum – Nova febre da cirurgia estética: conheça os prós e contras da gluteoplastia