Mãe de Ludmilla posta antes e depois e diz ter perdido 16 kg com UM exercício

por | jun 19, 2018 | Alimentação

https://www.instagram.com/p/BVx-_MWDyRy/

Exercícios aeróbicos são os mais indicados para quem busca perder peso. Essa foi a estratégia usada por Silvana Oliveira, mãe da cantora Ludmilla, que passou a correr para conseguir emagrecer.

Em uma publicação compartilhada no Facebook, Silvana, que tem 43 anos, revelou que treinos feitos por ela na esteira da academia que frequenta ajudaram-na a enxugar 16 kg em um intervalo de pouco mais de um ano.

Mãe de Ludmilla emagrece

“Vou ser bem sincera. Não gosto de fazer nenhum tipo de exercício. Até que me identifiquei com a minha amiga esteira e desde então venho fazendo um desafio comigo mesma de andar e correr de 5 a 7 quilômetros. Tem dias que é fácil, tem dias que bate a preguiça. Mas não desisto porque se está me fazendo tão bem, não pode ser ruim”, escreveu no post que traz a comparação de duas fotos suas, uma com a data de 11 de maio de 2017 e com outra de 20 de maio de 2018.

https://www.facebook.com/silvana.oliveira.7505468/posts/1656972391097941

No post, Silvana revela ter perdido 16 kg e diz que pretende secar mais 5. Segundo ela, além da corrida, ela também fez modificações em seu cardápio, mas por conta própria.

“Cortei alguns alimentos que todos nós sabemos que são gostosos, mas que não fazem bem à nossa saúde”, disse.

A mãe da funkeira ainda fez questão de destacar que a conquista foi por mérito próprio: “E nada de pensar que por eu ser mãe de artista tenho dinheiro e blá blá blá, porque eu não fui em nenhum nutricionista e não gasto dinheiro com personal”, cravou.

Antes

https://www.instagram.com/p/BNICzFVDHvQ/

https://www.instagram.com/p/5mdJMtmyrR/

Depois

https://www.instagram.com/p/BiHoyB2AGaC/

Corrida emagrece?

iStock

Silvana acertou ao optar pela corrida para perder peso. De acordo com o educador físico Felipe Lopes Silva, a atividade é um exercício excelente para emagrecer, pois trabalha diversos grupos musculares e exige alto gasto calórico do corpo.

“Contudo, é preciso mudar as estratégias de treino frequentemente para evitar que o corpo se acostume. O organismo se adapta ao meio com o intuito de facilitar suas necessidades”, alerta o profissional.

O que é melhor: correr na rua ou na esteira?

iStock

A mãe de Ludmilla optou por correr na esteira, mas há quem prefira realizar o exercício nas calçadas da cidade ou nas trilhas de parques. Qual dos tipos de corrida é melhor? Depende do estilo e condicionamento físico de cada um.

“A esteira possui um sistema de amortecimento que preserva as articulações do joelho e evita lesões. Nela também dá para controlar a velocidade e inclinação. Já a corrida na rua proporciona diferentes paisagens, maior gasto energético devido à irregularidade dos terrenos”, destaca o profissional.

Quanto preciso correr para emagrecer?

Shutterstock

Silvana conta em seu perfil no Facebook que corre entre 5 e 7 quilômetro por dia. Este é o mínimo necessário que uma pessoa deve correr, por semana, para que as corridas ajudem a emagrecer. É o que afirma um estudo publicado pelo jornal científico The Journal of Sports Medicine and Physical Fitness.

Frequência cardíaca e emagrecimento

istock

Além da distância mínima, é necessário controlar os batimentos cardíacos para tornar o treino com corrida mais eficaz. De acordo com Silva, manter a frequência cardíaca alta é fundamental para a queima de gordura.

Para saber qual é a sua frequência cardíaca máxima, basta fazer uma conta bem simples: 220 – idade. Por exemplo, o coração de uma mulher de 20 anos pode chegar a 200 batimentos por minuto, enquanto o de alguém de 60 não deve passar de 160.

O ideal é manter-se a cerca de 70 a 80% da capacidade cardíaca, que é a zona de queima de gordura.

Dicas para quem quer começar a malhar

Shutterstock

Começar a praticar atividades físicas não é fácil e não deve ser feito sem cuidados. Por isso, quem pretende inserir exercícios, como a corrida, ao longo da rotina deve seguir algumas recomendações.

A primeira é passar por uma avaliação médica simples. De acordo com o cardiologista Alex Felix, do Bronstein Medicina Diagnóstica, exames podem ser necessários, dependendo do histórico familiar da pessoa.

“Caso o praticante já tenha pressão alta, alguns tipos de arritmia cardíaca ou sinta cansaço e desconforto no peito, devem ser feitos, além da avaliação física e do eletrocardiograma, um teste ergométrico e um ecocardiograma”, afirma o cardiologista.

Após a liberação do médico, é preciso lembrar-se sempre de realizar alongamentos antes das atividade, beber água, usar roupas confortáveis, comer antes do treino, alternas os tipos de treinos e não ter pressa para atingir seus objetivos.

Benefícios da atividade física: