Jornalista da Record emagreceu 13 kg em seis meses fazendo apenas dieta: saiba tudo

por | jan 23, 2018 | Alimentação

A jornalista Carla Cecato, apresentadora do telejornal  “SP Record”, compartilhou em suas redes sociais uma foto comparando o seu antes e depois de emagrecer 13 kg, dos quais 10 kg foram perdidos somente com mudanças na alimentação.

Em entrevista exclusiva ao VIX, Cecato contou que nunca colocou uma meta para ser alcançada para não se sentir pressionada. Ao invés disso, a apresentadora aderiu a uma dieta regrada e aprendeu a comer alguns alimentos que não faziam parte do seu cardápio anteriormente.

“A palavra ‘dieta’ tem que ser tirada do vocabulário. Todo mundo liga dieta a sofrimento, a fazer algo que você não quer, e quando você faz isso, você pode até emagrecer, mas depois engorda tudo de novo. O que tem que acontecer é uma mudança de hábito”, comentou Cecato.

Ganho de peso

https://www.instagram.com/p/Bd-byQYj-rB/

A jornalista já possuía histórico de ganho de peso. Em sua primeira gestação, chegou a pesar 90 kg, mas conseguiu emagrecer 27 deles em apenas 9 meses. Entretanto, problemas emocionais posteriores a levaram a descontar emoções na comida e ganhar peso novamente.

“Não cheguei a ganhar tudo de novo, mas não estava no meu peso ideal”, explicou a apresentadora.

Segundo ela, naquela época ela não tinha nenhum controle sobre a sua alimentação. Era usual comer batata frita, hambúrguer, pizzas e tomar milkshakes no lugar das refeições.

O peso, entretanto, só passou a incomodá-la quando recebeu uma notificação da TV Record de que estaria à frente do telejornal “SP Record”, que não possui bancada – e a deixaria mais exposta aos olhares dos espectadores.

https://www.instagram.com/p/Ba7FZ-VDU5s/

Como Carla Carla Cecato emagreceu 13 kg?

O processo ocorreu em duas etapas: a primeira envolveu apenas uma reeducação alimentar feita por conta própria, que durou cinco meses e resultou na perda de 10 kg.

Já a segunda contou com a ajuda de uma nutricionista funcional, que receitou à jornalista um cardápio restrito para eliminar os últimos quilos, que estavam mais difíceis de queimar. Ela também passou a fazer exercícios sob orientação de uma personal trainer.

Reeducação alimentar

Após receber a notícia de que iria apresentar o programa, Carla decidiu mudar a sua alimentação e substituir alguns alimentos que faziam parte da sua rotina, como frituras.

“Não foi fácil. Eu amo pizza, por exemplo, mas tive que parar de comer também. Quando o meu marido pedia pizza em casa, eu comia uma fatia, sendo que antes da reeducação eu chegava a comer 4 pedaços”, revelou Carla.

https://www.instagram.com/p/Bc2HXLKDjka/

Com o passar do tempo, além de reduzir quantidades, ela passou a substituir ingredientes. Farinha branca, por exemplo, foi completamente cortada da alimentação da jornalista.

“Mesmo na pizza. Descobri uma pizzaria que fazia massa integral e sete grãos e passei sempre a pedir a de vegetais”, completou.

Com uma rotina corrida e sem desejo de fazer academia, o único exercício que Cecato fez no período foi caminhada. Ela levava o tênis para qualquer lugar e aproveitava os intervalos no trabalho para dar uma volta, nem que fosse na praça do bairro.

Apenas com reeducação alimentar feita por ela mesma, Cecato conseguiu emagrecer 10 kg, mas ainda assim não estava satisfeita e queria perder mais alguns quilinhos.

https://www.instagram.com/p/BaZ3Rg8lRzG/

Dieta restritiva 

Para conseguir eliminar o restante do peso que não conseguia sozinha, Cecato procurou ajuda da personal trainer Lia Mesquita e da nutricionista funcional Dayana Terra.

A jornalista encomendou kits elaborados por Dayana com todas as refeições prontas para um período de 30 dias. A ideia era que, com os alimentos escolhidos pela nutricionista, a jornalista estimulasse o corpo a perder mais peso. 

“Podemos nomear a dieta da Carla como paleolítica, ainda que em alguns dias ela tenha consumido kits basicamente low carb ou desintoxicante”, afirma a especialista.

https://www.instagram.com/p/BZL0NqUFh5s/

Inspirada na alimentação dos homens dos tempos das cavernas, que não tinham à disposição comidas industrializadas, a dieta paleolítica exclui o consumo de alimento processados, bem como de grãos, açúcares e laticínios.

Segundo Terra, esse tipo de dieta possui uma carga glicêmica baixa, já que os carboidratos vêm, em sua maioria, das frutas. Além do mais, por cortar alimentos industrializados e com conservantes, também ajuda a reduzir o sódio do organismo.

Musculação para tonificar após a perda de peso

Quanto aos exercícios, a apresentadora não esconde que nunca gostou de academia. Treinava muito esporadicamente com o auxílio da personal, mas, depois da perda de peso, foi necessário retornar à musculação, principalmente.

De acordo com a personal Lia Mesquita Zyman, o objetivo de Carla nesta nova fase é o fortalecimento muscular após a grande perda de gordura. Os exercícios variam de acordo com a dieta que a jornalista estiver fazendo.

Como emagrecer com saúde: