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Farinha de linhaça emagrece e previne o envelhecimento

Publicado 30 Jun 2016 – 07:53 PM EDT | Atualizado 20 Mar 2018 – 12:57 PM EDT
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Marrom ou dourada, ambas conferem importante valor nutricional para as pessoas que as consomem. A linhaça é fonte de vitaminas, minerais, proteína vegetal, gordura poli-insaturada, fibras e ômega 3, nutriente essencial que não é produzido pelo organismo . A única diferença é que a linhaça dourada é produzida em países de clima frio, e, por isso, contém mais ômega 3.

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Nutricionista da clínica Longevid, Priscila Meirelles explica que as gorduras insaturadas têm poder anti-inflamatório e, por isso, são fundamentais para o corpo. "O sobrepeso e a obesidade geram um processo inflamatório no organismo, fazendo da linhaça um auxiliar no emagrecimento. Ela ainda auxilia nos sintomas da menopausa e na prevenção do processo de envelhecimento precoce das células, além de proteger o sistema imunológico", explica.

Adicione a farinha a sucos de frutas. Crédito: Thinkstock

Mais benefícios

A farinha deste grão também é rica em fibras e carboidratos complexos que mantêm a saciedade por mais tempo e fornecem energia ao organismo. As vitaminas B1, B2, C, E, minerais como o cálcio, zinco, magnésio, ferro, potássio e fósforo também estão presentes. Para preparar a farinha, basta bater a quantidade desejada de linhaça no liquidificador e consumir na hora.

"Quando consumir a farinha, o melhor é triturar na hora de comer para preservar suas propriedades nutricionais. Pode-se também acondicioná-la na geladeira em recipiente hermeticamente fechado. Seu consumo diário deve ser de duas colheres de sopa, cada uma com cerca de 60 calorias. Pode ser adicionado em sopas, saladas, preparações de pratos, iogurtes, vitaminas e sucos", esclarece a nutricionista.

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